C. A. Aldenovense 4 X C. D. Almodôvar 0: vitória justa da equipa mais forte

Num tarde primaveril, disputou-se no Parque Desportivo em Vila Nova de S. Bento um jogo onde tudo correu bem para a equipa caseira e onde, aos forasteiros aplicou-se a Lei de Murphy, tudo o que podia correr mal, correu pior.
O inicio do jogo não fazia prever o desnivel final no resultado pois os homens que viajaram de Almodôvar entraram melhor na partida, dominando os primeiros minutos, com mais tempo de bola e não permitindo ao Aldenovense qualquer perigo para a sua baliza. Quando pareciam ter o jogo controlado, um erro de um jogador forasteiro permitiu que Kadinho se isolasse e batesse João Sousa por volta dos 20 minutos de jogo. A jovem equipa de Almodôvar acusou o golo e, apesar de muita garra, perdeu um pouco o descernimento e começou a perder o controlo do jogo que até aí era seu.
O intervalo fez bem aos forasteiros e mal aos jogadores da casa. Com uma entrada a todo o gas na segunda parte para tentar o golo do empate, o CD Almodôvar conseguiu encostar o Aldenovense junto à sua área mas curiosamente foi através de um contra ataque que conseguem criar uma ocasião soberana para marcar ao ser-lhe concedido um penalti numa falta sobre Mário Saleiro, empurrado na área por um defesa. Foi o momento do jogo. Ao enviar a bola ao poste, Gaio não conseguiu concretizar e empatar a partida. Este momento galvanizou a equipa da casa e pelo contrário reduziu o ânimo dos forasteiros. Pouco tempo depois Kadinho ganha uma bola à linha e consegue servir a grande figura da equipa, Fernando Infante, que aparece sozinho na área e só tem que empurrar a bola para a baliza, aumentando assim a vantagem. Sem soluções atacantes no banco, pois devido a um surto de lesões, faltaram à chamada 5 potenciais titulares, que era constituido por dois centrais e um lateral, pouco podia alterar o Almodôvar. Ao intervalo Dário Colaço já tinha tentado dar profundidade à sua equipa com a saida de Rudi e a entrada de Zé Pedro para o adiantamento de Godinho e após o segundo golo tentou alterar o possivel mas Fernando Monteiro com alterações cirurgicas na sua equipa, aproveitou o adiantamento do adversário e ia criando várias ocasiões da perigo para as redes contrárias. Fernando Infante aproveitando as suas caracteristicas de cabeceador conseguiu marcar mais dois golos aparecendo em duas situações similares na pequena área.
Vitória justa da equipa da casa, onde a grande figura foi Fernando Infante com os três golos marcados.
Nos forasteiros, Gaio, apesar do penalti não concretizado, foi ainda o que mais se evidenciou na luta para mudar o rumo do jogo.
A equipa de arbitragem, composta pelo arbitro Filipe Mestre, com Pedro Crujo e Filipe Gomes como fiscais de linha, fez uma arbitragem muito aceitavel, não tendo qualquer influência no resultado.

Enviar um comentário

25 Comentários

  1. Novo rumo....Nova goelada...2 jogos...2 derrotas...9 Sofridos - 1 Marcados... está encaminhado está...

    ResponderEliminar
  2. Tem razão amigo, passamos de uma equipa que impunha respeito para os bobos da festa....duas goleadas...

    ResponderEliminar
  3. A semana passada alguns diziam Não matem já o treinador...agora andam caladinhos nem falam...

    ResponderEliminar
  4. Nós, os criticos, que não damos a cara, vamos juntar-nos e tirar de lá aquela cambada de incompetentes! Segundo sei em Maio haverá eleições! Vamos aproveitar e correr com aqueles gajos! Está na hora de fazermos algo pelo clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es tão capaz que criticas e nao das a cara... cambada deves ser tu e quem segue se houver alguem que o faca...

      Eliminar
    2. Não percebeste a ironia??
      A idéia é mesmo essa! Todos criticam mas ninguém dá a cara!!

      Eliminar
  5. O nosso almodovarense vai de mal a pior, não temos treinador, não há rumo, em maio espero que alguém limpe a casa e ponhas as coisas no lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Se você avançar eu vou consigo!

      Eliminar
  6. Não temos treinador, encontre alguém por favor para tomar conta da equipa.

    ResponderEliminar
  7. Ha duas semanas que não temos treinador..tinhamos um bom treinador e bom resultados esta epoca mas a direção resolveu meter as patas e aí está o resultado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É facil resolver! É tirar de lá os gajos e ir pra lá e levar de novo o treinador!

      Eliminar
  8. Pois isto é assim:O treinador treina, o dirigente dirige,que eu saiba os dirigentes deste Clube não auferem qualquer tipo de remuneração, dos técnicos já não se poderá dizer o mesmo, pelo que quem dirige está capacitado para substituir os treinadores quando as coisas não correm bem as equipas do Clube,eles estão lá para isso mesmo. O CDA é um pequeno Ferrari...pelo que é preciso mãos para o conduzir...só que nem antes nem depois apareceu esse tal condutor com mãos.Como sempre fui frontal em tudo na vida,(Francisco Carrilho, escreve sempre na antiga ortografia)

    ResponderEliminar
  9. Já agora, é de enaltecer o que estes e todos os dirigentes que têm passado pelo CDA, Têm feito em prol do Clube, sem eles não teria sido possivel desde 1981 até agora a existência deste prestigiado Clube da nossa terra.Deixem-se de lamúrias e remem todos para o mesmo lado assim é que seria bonito de ver, o resto são chacinas de galinheiro!(Francisco Carrilho escreve sempre na antiga ortografia.)

    ResponderEliminar
  10. O Almodôvar nunca mais vai ter uma equipa como a de a 3 anos quando foram campeões, nem equipa nem treinador como o que tiveram, aquilo sim era uma verdadeira, equipa e família, equipa jovem e que praticava um, futebol atrativo, mas agr como voltaram as cobras a aquipa tudo mudou, e sem medo nenhum digo o nome de uma das maiores cobras, o Miguel andre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o miguel andré e que e uma cobra??? olha quando tomares os comprimidos tira lhe o plastico. o rapaz tem feito tudo pelo cda e tas a dizer ixo? mas nem deus agradou a todos, e deus queira que ele continue para o ano.

      Eliminar
  11. Claro que vai ter,aquilo foi trabalho de equipa, direcção atletas,sócios e adeptos, porque é que não há-de poder vir a ter outra vez?Estou convicto que vai acontecer mais vezes,agora poderá haver quem não queira que isso volte a acontecer...isso assim é outra história...Deixe-se de guerras inúteis que não levam a nada,cada um faz o que sabe,é lamentável que quando há eleições para os orgãos sociais do Desportivo não apareçam sócios para integrar as listas, agora aqui no lava roupa...suja aparecem aos bandos...dar a cara ZERO!(Francisco Carrilho, escreve sempre na antiga ortografia, e dá sempre o nome e a cara)

    ResponderEliminar
  12. Eu, que nem sou muito dado ao fenómeno desportivo, depois de alertado para esta polémica permiti-me fazer um exercício de analise...
    Ora bem. Pelo que percebi, a época do CDA, até à pouco tempo decorreu normalmente. Que se passou para que acontecesse esta hecatombe com dois resultados extremamente negativos?
    Dizem uns que foi por a direção se ter metido na constituição da equipa. Dizem outros que foi pela substituição do treinador. Segundo dizem os diretores, apenas sugeriram que fossem dadas oportunidades aos jovens que fazem parte da equipa. Da parte do treinador demissionário, não se ouviu uma palavra a contrariar esta tese. Apenas podemos tomar por verdadeira a palavra dos diretores.
    Se realmente é assim, e depois do trabalho realizado, não se compreende muito bem a saida do referido treinador, deixando a equipa orfã de uma liderança que até à altura tinha resultado! Uma sugestão não é uma imposição. Apenas a aceitamos ou não.
    O atual treinador apanha a equipa em "choque", necessáriamente usa metodos diferentes, segundo o comentário acima, neste ultimo jogo a equipa foi bastante desfalcada, logo mais debilitada e o resultado de todas estas convulsões foi esta sequência de derrotas.
    Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. em maio de 2017 informa te primeiro das coisas.

    ResponderEliminar
  14. a direção do cda nunca mas nunca se meteu no trabalho do treinador nem exijiu que jogasse qualquer jogador.

    ResponderEliminar
  15. nao percebo o porquê de tanta conversa com 2 resultados negativos, o cda pelo que sei esta a 3 pontos do 5 lugar. e digo mais acho bem que apostem nos jovens da formação pois e para ixo que ela existe(. e ja agora grande trabalho com a formação). e verdade grande equipa a de a 3 anos atrás.

    ResponderEliminar
  16. quem critica se calhar quer ir para la , mas nao se escondam atrás do anonimo e deem a cara nao e sr. pedro c.? concelho amarelo?

    ResponderEliminar
  17. No meu ponto de vista este não é o local nem para a direcção nem para o treinador nem para ninguém que pertença ao CDA vir falar do caso...

    ResponderEliminar
  18. bom dia o desportivo pelo que me consta tem a manutenção garantida que era o objetivo da epoca, então nao entendo porquê tanto barulho. e pelo que também me consta nao a verba para mais jogadores, visto que a direção esta a pagar uma divida de cerca de 30 mil euros deixada pela direção de a 3 ano

    ResponderEliminar
  19. se nao fosse o miguel andré e mais 1ou 2, nem futebol senior ja havia nossa terra, pois queriam acabar com ele. e ainda fez os petizes e os traquinas que o cda nao tinha, bom trabalho. quando se trabalha bem aparce sempre alguém para deitar abaixo, nao desistam. ricardo.

    ResponderEliminar
  20. Ponto 1- o Mister Calado ter saído corta a boa onda em que o CDA estava a ter. O porquê da sua saída se saberá proximamente provavelmente e aí se saberá realmente o teor do problema.
    Ponto 2- Almodôvar sempre teve dirigentes capazes, às vezes as coisas não saiem como planeado mas a vida é feita destas coisas.
    Ponto 3- o CDA foi campeão com todo o mérito há 3 anos mas não teve tubarões nesse ano de competição. Sem tirar o grande mérito, tanto o Almodôvar ou outra equipa da distrital só voltará a ser campeão a exemplo, quando não houver Mouras, castrense ou Aljustrelense na confusão.
    Ponto 4- não sendo de Almodôvar, mas gostando da terra, só peço que se unam! Sim porque sendo este ou aquele diretor, de nada lhe vale se não souber unir TODOS! O futebol é a bandeira, mas fazer iniciativas junta pessoas, experimentem e depois digo que os engano.
    Força CDA

    ResponderEliminar