RENASCENTE S. TEOTÓNIO 1 CD ALMODÔVAR 1: Empate penalizador para os forasteiros!



No Campo das Figueiras, em S. Teotónio, numa tarde cinzenta, ventosa e a ameaçar chuva a qualquer momento, assistiu-se a um jogo tipico deste campeonato, entre duas equipas descansadas na tabela classificativa.
Com uma entrada melhor, a equipa que viajou de Almodôvar cedo tomou conta do jogo, tentanto alguns ataques que colocaram em alerta o guarda redes Toco. Aos 12 min, numa das primeiras subidas ao ataque por parte do Renascente, após uma má receção por parte de Godinho, a bola sobra para Carino que sofre uma entrada do referido defensor do CDA, apitando prontamente uma grande penalidade indiscutivel o arbitro Ricardo Parreira. Penalti superiormente transformado por Tommy, que colocou em vantagem a equipa caseira, contra a corrente do jogo.
O CD Almodôvar acusou de sobremaneira o golo, e andou cerca de 15, 20 min atarantado, com os da casa a terem alguma superioridade no controlo da bola sem contudo, criarem alguma ocasião de golo. Nos ultimos 10 min assistiu-se a uma reação dos visitantes, criando perigo na baliza adversária, principalmente com jogadas à linha através de Aimar e Saleiro. Numa destas jogadas, os forasteiros reclamaram uma grande penalidade por derrube a Saleiro, nada tendo assinalado o juiz da partida. Jogada duvidosa, onde se dá o beneficio da duvida ao arbitro.
Na segunda parte, o Almodôvar entra a todo o gás e encosta a equipa adversária à sua área, criando várias ocasiões claras de golo, através, de Saleiro, Henrique e Aimar. O técnico António Calado altera taticamente a sua equipa e, com a subida do capitão Bruno Fernandes para ponta de lança, coloca ainda mais em apuro a defensiva caseira, que mais não fazia que aliviar bolas para evitar o golo. Nesta altura, o Renascente tenta criar algum perigo através de contra ataques, essencialmente conduzidos por Tommy mas que pouco ou nenhum perigo levavam à baliza de João Sousa.
Numa das muitas tentativas do CD Almodôvar para tentar chegar ao golo, aquando da marcação de um livre, Rudi aparece estatelado na área puxado por um defesa adversário, marcando o arbitro mais uma penalidade indiscutivel, concretizada por Aimar, repondo alguma justiça no resultado. Passados poucos minutos, o mesmo Aimar tem nos pés a possibilidade de dar a volta ao resultado quando aparece isolado frente ao guardião contrário, falhando por completo o remate quando o mais facil parecia introduzir a bola na baliza. O Renascente apenas criou perigo numa jogada do incansavel Tommy que cruzou para o coração da área onde Carino falhou por completo o remate.
Resultado amargo para os forasteiros, que dominaram grande parte da partida e aqueles que mais ocasiões de golo criaram mas que pecaram por muita falta de eficácia.
No Renascente destaque para Tommy, o melhor da equipa, o que mais correu e que tentou contrairar a superioridade do adversário.
O melhor do CD Almodôvar foi sem dúvida o seu capitão, Bruno Fernandes que, na defesa foi imperial, não dando quaisquer hipoteses a Carino de brilhar e no ataque foi o fator de desequilibrio a favor da sua equipa.
Uma palavra final para o trio de Arbitragem liderado por Ricardo Parreira, coadjovado por Cristiano Bexiga e Vitor Rocha. Foi uma arbitragem que não agradou nem a gregos nem a troianos. Os penaltis assinalados são indiscutiveis mas a forma de apitar e os muitos erros cometidos, principalmente pelo arbitro, conseguiram enervar as duas equipas e o publico presente.

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Não compreendo ccomo e que este conselho de arbitragem nnomeá esta gente o homem não percebe nada disto e zero .

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler este texto... Penso que não vimos o mesmo jogo...
    Em relação ao árbitro, que péssimo, sem classe nenhuma... Arbitragem ao nível de inatel.

    ResponderEliminar
  3. Um dos piores trios de arbitragem que já vi e já ando nisto há muitos anos.
    Façam um esforço NAFAN. O futebol distrital merece mais e melhor!

    ResponderEliminar
  4. A arbitragem em Beja precisa de crescer.

    ResponderEliminar