Guadiana de Mertola 1 - CD Almodôvar 2: reviravolta deu vitória aos visitantes!

Numa tarde fria, com a nuvens a deixarem ver o sol a espaços, assistiu-se em Mertola a um jogo entre duas das boas equipas do nosso Distrital de Futebol.
Descansados na classificação, ambos os conjuntos encararam este jogo com vontade de ganhar e previligiando o ataque para tentarem chegar ao golo. Com uma entrada mais forte, cedo o Guadiana tomou conta do jogo, tentando encostar a equipa que viajou de Almodôvar à sua área, aproveitando o vento que se fazia sentir, tentando colocar a bola nas costas da defesa almodovarense, com rapidas jogadas protoganizadas pelo veloz Marinho.
Não admirou que à passagem dos vinte minutos, a equipa caseira se adiantasse no marcador através de André Mestre, que aproveitou o ressalto da bola após uma enorme defesa de João Sousa, num remate executado pelo mesmo André Mestre. O CDA acusou de alguma maneira o golo e na primeira parte apenas criou uma ocasião para conseguir marcar, com uma confusão na area adversária e que os vários jogadores presentes não conseguiram.
Com uma primeira parte de dominio mertolense, o resultado era inteiramente justo ao intervalo.
Após o intervalo a equipa forasteira apareceu transfigurada e aproveitando o vento a favor, foi para cima do adversário, não o deixando ter a bola e pressionando alto com o adiantamento dos seus extremos. Numa dessas jogadas, após a marcação de um canto Mário Saleiro aproveita uma bola perdida na área e coloca  a bola na baliza, conseguindo um golo que repunha a igualdade no marcador.
Continuando a pressionar, e denotando uma melhor condição fisica, o Almodôvar voltou a criar algumas jogadas de perigo mas sem consequências para a baliza de João David. Até que uma bola que ressalta da defesa do Guadiana isola Mário Saleiro que aproveita a faz o segundo golo da sua equipa num remate colocado ao canto direito da equipa de Mertola.
Com o pouco tempo restante a equipa do Guadiana apenas conseguiu um remate ao poste, ainda que em fora de jogo.
Na equipa da casa, além do marcador do golo, André Mestre, destacaram-se o Elio, futebolista elegante e que controla todo o jogo atacante da sua equipa e Marinho, o rapidissimo extremo que quando acelera dificilmente o conseguem parar.
No Desportivo de Almodôvar há a destacar Mário Saleiro, que finalmente "matou o borrego"esta época e logo com dois golos e Valter Lopes que na ausência de Bruno Fernandes, o lider da defesa, comandou sem mácula os seus colegas e que um ou outro erro não ensombra uma atuação digna de registo.
A equipa de arbitragem, comandada por João Parreira foi o que se pretende: discreta e sem qualquer influência no resultado. Boa arbitragem.
Como nota final, de realçar a juventude presente neste jogo. O Guadiana apresentou o Juvenil Miguel e o CD Almodôvar começou de inicio com um junior de primeiro ano, Zé Pedro, em estreia, com uma atuação bastante aceitavel, além dos mais rodados juniores João Francisco e João Mendonça, cada vez mais influentes na equipa.

Enviar um comentário

0 Comentários