|Spor Clube Odemirense| Vencedor da Taça do Distrito de Futsal Feminino 15/16





No passado dia 9 de Janeiro de 2016, fez-se história em Odemira. A equipa de Futsal Feminino conquistou pela primeira vez um título e logo na sua época de estreia na modalidade. O jogo opôs o Sport Clube Odemirense ao Serpa. Era o jogo da decisão. Numa análise muito sintética ao jogo, considero que conseguimos durante a primeira parte controlar o jogo em virtude da vantagem obtida logo nos primeiros 15 minutos de jogo. Naturalmente que o Serpa foi à procura do resultado e na segunda parte foi superior não tendo contudo materializado as oportunidades em golos.
O resultado ficara 3-1 e consagrou a equipa da casa como a Vencedora da Taça do Distrito de Futsal Feminino.
Olhando para o que foi esta competição, congratulo todos os agentes nela envolvida desde árbitros, dirigentes, adeptos e jogadoras. É preciso gente desta para que a modalidade comece a ganhar mais importância no quadro competitivo da Associação de Futebol de Beja.
Nesta Taça qualquer clube poderia ter terminado em primeiro lugar. A nossa equipa acabou por conquistar merecidamente este título. Foi superior na maior parte dos jogos. Conquistou 7 vitórias em 7 jogos, marcou 19 golos e apenas sofreu 8.
Quero enaltecer o enorme esforço das minhas atletas que se mostraram sempre disponíveis e capazes para fazer a diferença. Havia um objetivo muito concreto. Conquistar a Taça para dedicar ao Homem, ao Amigo ao Companheiro Filipe Gonçalves que tanto acarinhou esta equipa. E talvez por isso fomos tão fortes!
Atrás do sucesso desta equipa estão naturalmente algumas dificuldades que fazem parte e que faço questão de lembra-las para valorizar mais ainda a nossa conquista.
Por fim, uma palavra a todos aqueles que contribuíram para o sucesso de magnífica equipa, recheada de talento, capaz de vencer qualquer jogo, ambiciosa por isso, mas humilde no que às dificuldades diz respeito.
Para a história fica um percurso imaculado! Porque elas fizeram por isso! O que faz a diferença é que eles queriam e querem muito!
Ainda temos mais um jogo, e a ambição é a mesma de sempre, tentando acabar este percurso só com vitórias.
E depois? Depois vem o campeonato onde partimos com uma ambição crescente, mas pensando sempre jogo a jogo, sem nos considerar favoritos ao troféu.

O treinador
Renato Veríssimo

Enviar um comentário

0 Comentários