|CD Inatel| Polémica sobre a 2ª fase do campeonato!

O enquadramento da polémica
O campeonato de futebol de 11 da Agência do Inatel de Beja volta a estar envolto em polémica, mais uma vez, por mudar as regras do jogo a meio do jogo, numa altura em que estamos a apenas duas jornada do fim da 1ª fase.
Se na última temporada a polémica tinha estado no facto de inicialmente os clubes da Taça Amizade Inatel estarem distribuídos pela sua classificação e depois a duas semanas do início da prova a mesma distribuição ter sido alterada para a proximidade geográfica, numa decisão que levou à revolta de alguns clubes.
Mas na presente temporada tal aconteceu não só com a Taça Amizade, mas também com a 2ª fase da competição, levando a que vários clubes reagido negativamente a esta mudança e acusando a comissão organizadora de realizar arranjinhos, numa altura em que vários apurados já se encontram definidos e depois de várias decisões polémicas do conselho de disciplina a última da qual a aplicação de derrota de 5-0, sem motivo aparente, ao GD Povoense frente ao Louredense FC, numa partida em que a equipa do concelho de Moura havia vencido por 3-2.

Com o novo enquadramento e com as posições atuais as competições ficariam organizadas das seguinte forma:
2ª Fase
Grupo A - GDR Faro do Alentejo, GEU Malavado, Louredense FC, GD Santa Luzia e SC Figueirense
Grupo B - SLU Serpense, GDR Amoreiras-Gare, Ourique DC, GC Sines e ACD Stª Clara-a-Nova
Grupo C - CCD Trindade, GD Vale Figueira, UDC Beringelense, Serrano FC e CF Santo Aleixo

Taça Amizade
Grupo D - GDC Sete, GD Povoense, SJ Cercalense, CDC Cavaleiro e FC Pereirense
Grupo E - GDL Soneguense, FC Albernoense, CP São Matias e GD Campo Redondo
Grupo F - GDR Relíquias, SA Almodovarense, FC Alvaladense e CDRD Quintos
Grupo G - GD Jungeiros, GD Garvão, Sanjoanense FC e GDC Mombeja

Enviar um comentário

19 Comentários

  1. A Inatel está a entrar em decadência, o GD Povoense é a vítima desta temporada. O ano passado foi o Santa Clara-a-nova e para o ano se verá. Enquanto não houver alteração na organização, continuará a saga.
    Tenho uma pergunta a ver se me esclarecem. Qual o critério para o apuramento dos terceiros classificados?
    Ou só será dita depois de a Inatel escolher suas preferências?
    Allez Relíquias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o reliquias e o melhor terceiro classificado onde? nunca na vida

      Eliminar
    2. Eu acho o contrário. A Fundação Inatel tem cada vez mais um campeonato mais competitivo. Os clubes é que deixaram de estar a altura dos campeonatos. Pararam no tempo...

      Eliminar
  2. Quem fomentou esta noticia, com boas ou más intenções(o blogue fez o seu trabalho e bem), é apenas e só com o objetivo de criar polemica e confusão, pois não foi nada implementado, apenas foi dada uma proposta aos intervenientes com pedido de FEEDBACK para se poder tomar uma decisão após todos serem ouvidos.

    Ninguém mudou as regras apenas, foi apresentada uma proposta!
    Relativamente ao ano passado, relativamente á Taça Amizade, todos foram consultados e a proposta foi aprovada por unanimidade por todos.
    Ao falar-se de arranjinhos, os clubes também de olha primeiro para dentro, pois esses arranjinhos são também internos, com situações de combinação de resultados de certos clubes, para ficarem em determinados lugares e não apanharem outros na 2ª Fase.
    As decisões polémicas de que falam, relativamente á disciplina, é com mão pesada, para casos extremos que se devem atuar, admitido que também acontece o contrario.
    Para tudo as criticas devem ser construtivas e fomentar um bom campeonato e uma competição saudável, é que existem pessoas, nomeadamente 2 treinadores que são obcecados com o titulo da Inatel.
    Relativamente ao caso do jogo do Povoence vs Lourendese não vou imitir opinião por não ter conhecimento do assunto.

    São tantas as criticas e tão poucas as soluções!!!


    ResponderEliminar
  3. Minha opinião é que este quadro acima é muito mais interessante. No quadro inicial, o grupo 'A' junta os tubarões do Faro do Alentejo, São Marcos,Malavado e o melhor 3o que é por si só um grupo de morte.
    Não sou apologista de as mesmas equipas apuradas se encontrarem novamente.
    Mas para não variar,as equipas de Beja agradecem.
    Alguém que faça algo porque a organização tá pouco se 'borrifando' para os clubes sérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupo da morte? Entao o Faro do Alentejo Serrano e Malavado sao os mais fortes? E os outros tubaroes como Vale Figueira Trindade Ourique Amoreiras Serpense Sines sao piores? Deixem se de por já rótulos ás equipas , existem várias equipas muito boas sem um candidato que leve vantagem. Sobre o formato da fase final tem que se manter o inicial porque razao tem que mudar calendário a meio do jogo?

      Eliminar
  4. Se o Povoense tem razao pk não recorre? ao que sei houve interrupção de jogo por não existir segurança para os auxiliares fazerem o seu trabalho.
    Não é a 1ª vez... pois há 12/13 anos atras já um jogo entre o Povoa e o Operario (beja) tambem terminou por intervenientes externos terem entrado em campo e agredido jogadores.
    O ultimo comentario não sei quem fez mas diz muitas verdades, existe mta gente obcecada por um titulo que escapa à varios anos (por incapacidade) e depois andam a "minar" a competição com testemunhos falsos e incendiarios.

    Espero que a competição seja correta e que os intervenientes se respeitem...seja eles quem forem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser santo para vires para aqui com moralidade e inocençia amigo os clubes todos querem ganhar todos jogam para isso e lógico que os melhores estao obsecados pelo titulo ou tem mal isso? Deves ser um grande entendido em futebol para chamares aos outros de incapazes . Testemunhos falsos? Como sabes? Ah entao concordas com tudo de mal que se faz !! Vai a Fátima já que apregoas tanto á paz.

      Eliminar
  5. Sr anonimos quem são os clubes sério?? as equipas de BEJA são como as outras... mas não começam a cantar "campeões" logo na 1ª jornada e depois no fim nada :D

    ResponderEliminar
  6. Foi uma vergonha o que fizeram ao povoense,como a coisa ficava dificil para o lourdense se apurar para a 2ª fase , então tiveram de lhe dar uma bela ajudinha , é sempre a mesma coisa,quando alguma com menos recursos que outros "tubarões" como voçês , começa a estar muito acima por mérito próprio , tem de mandada abaixo para que os ditos tubarões connsigam atingir os seus objetivos , mas de uma maneira completamente forçada e sem mérito algum , esses tubarões nao conseguem vencer no campo , entao tem de arranjar outra forma , recorrendo á corrupção.
    E sim o povoense tem de reccorer a esta triste atitude de uns senhores que intitulam de "árbitros"
    Se querem passar a proxima fase,joguem a bola e deixem-se de arranjos!
    Mas enfim afinal de contas estamos na Inatel..

    ResponderEliminar
  7. Como não sou ipocrita, sou o jogador do GRUPO DESPORTIVO POVOENSE, o jogo foi interrompido sim senhor, mas não houve nada demais, simplesmente um adepto, meu pai, que estava revoltado por o fiscal de linha estar a falar com o jogador do Lourdense para jogar por ali, depois o árbitro interrompeu o jogo, até chamou o meu pai para ir falar com ele dentro do campo, e o meu pai não foi, foi então o árbitro ter com o meu pai, tudo acabou porse resolver a bem, sem qualquer tipo de agressão ou algo do género. Sendo assim saiu nos derrotados porque os arbotros/inatel assim decidiu para o Lourdense conseguir o apuramento, pergunto eu então como jogador, como querem que a inatel esteja cada vez a um melhor nível, e qual a motivação que as equipas têm de continuar a competir? Em relação, à 12/13 anos aconteceu uma invasão, mas agora pergunto se o ano passado ou este ano alguém saiu da Póvoa de São Miguel mal tratado? É só um desabafo meu que ama o futebol e quer que a inatel cada vez tenha mais prestígio.
    Francisco Neves - Jogador do Grupo Desportivo Povoense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não dizes k essa interrupção acabou com um ímpeto ofensivo mto forte por parte do louredense e que foi admitido pelo sr k provocou a situação ter sido feito mm com essa intenção. Isso é k é futebol. Árbitro só não acabou o jogo por medo de ser agredido.

      Eliminar
  8. Como não sou ipocrita, sou o Francisco Neves, jogador do Grupo Desportivo Povoense, venho assim explicar o que aconteceu no jogo com o Lourdense, e se alguém tiver "tomates" que desminta, decorria o jogo, foi interrompido, isto porque um adepto, meu pai, se manifestou porque o fiscal de linha estava a informar um jogador do Lourdense para jogar pela linha, o que manifestou o meu pai, o jogo foi interrompido sem ter havido qualquer agressão ou algo do género, o árbitro veio então falar com o meu pai e pediu que ele entrasse no campo, o meu pai não aceitou e o árbitro foi então ter com o meu pai junto ao ferro que limita a entrada a no campo, a situação ficou resolvida, continuo então o jogo, acabou, ganhamos 3-2, tudo estava bem entre as duas equipas, no final do jogo o meu pai falou com o árbitro, mas tudo bem e tudo ficou resolvido sem agressão ou discussão, mas sim num tom de amizadé. Quero agora perguntar à associação da inatel como querem que o campeonato de inatel tenho um prestígio e seja bem falado? Como querem que as equipas continuem no campaña to como tudo isto que acontece? É só um desabado de um jogador que está revoltado, que ama o futebol e que haja sinceridade.
    Cumprimentos
    FRANCISCO NEVES - Jogador do Grupo Desportivo Povoense

    ResponderEliminar
  9. Como não sou ipocrita, sou o Francisco Neves, jogador do Grupo Desportivo Povoense, venho assim explicar o que aconteceu no jogo com o Lourdense, e se alguém tiver "tomates" que desminta, decorria o jogo, foi interrompido, isto porque um adepto, meu pai, se manifestou porque o fiscal de linha estava a informar um jogador do Lourdense para jogar pela linha, o que manifestou o meu pai, o jogo foi interrompido sem ter havido qualquer agressão ou algo do género, o árbitro veio então falar com o meu pai e pediu que ele entrasse no campo, o meu pai não aceitou e o árbitro foi então ter com o meu pai junto ao ferro que limita a entrada a no campo, a situação ficou resolvida, continuo então o jogo, acabou, ganhamos 3-2, tudo estava bem entre as duas equipas, no final do jogo o meu pai falou com o árbitro, mas tudo bem e tudo ficou resolvido sem agressão ou discussão, mas sim num tom de amizadé. Quero agora perguntar à associação da inatel como querem que o campeonato de inatel tenho um prestígio e seja bem falado? Como querem que as equipas continuem no campaña to como tudo isto que acontece? É só um desabado de um jogador que está revoltado, que ama o futebol e que haja sinceridade.
    Cumprimentos
    FRANCISCO NEVES - Jogador do Grupo Desportivo Povoense

    ResponderEliminar
  10. Isto vai tudo passar impune , o Lourdense vai á 2ª fase mas não merecem,pois o futebol que apresantam não chegava para passarem á 2ªfase o Lourdense tem 3 pontos a mais e o povoense 3 a menos.
    Esses rotulos de "tubarões" que colocam a determinadas equipas , têm de o demonstrar jogando futebol , não na secretaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim mantêm cada vez melhor o "bom nome" que a inatel tem, pois na minha opinião a inatel tem equipas que podiam estar na distrital, mas que não podem estar por questões financeiras, sendo assim, se continuar assim, não vejo um bom futuro para o campeonato de Inatel.
      Tenho dito.

      Eliminar
    2. O louredense passa com mérito pois entre os jogos que foi prejudicado e os que foi beneficiado sai claramente a perder. Com arbitragens isentas louredense seria SMP apurado. Mas tenha calma PK se o louredense não joga nada talvez seja bom pra sua equipa k passe....são 3pontos garantidos ��

      Eliminar
  11. O louredense empata em quintos com uma arbitragem vergonhosa. O louredense perde Em casa com o Serpa no maior roubo propositado k já vi... São mais 5 pontos que o louredense deveria ter. Quem se manifestou? Ng...se querem VDD desportiva tem de manifestar SMP e não só quando convém. Só um pequeno avivar de memória, na época passada Póvoa_louredense terminou empatado, no último minuto foi anulado um golo limpo ao louredense. Esse golo daria só a passagem às meias finais!!!! Nessa altura não vi ng a vir dizer k a INATEL era uma vergonha etc.... Tenham juízo. Existem erros sim sra mas daí virem para aqui dizer k o louredense é beneficiado é incorrecto PK temos sido mais prejudicados k beneficiados . qt a alguns k aqui comentam talvez seja já jogo psicológico pois o título k foge ano após ano poderá continuar a fugir. Abraços a todos

    ResponderEliminar
  12. Aahah nos queremos é apanhar o lourdense,vai ser muito fácil..
    A nao saber que o arbitro vos atribua outra vitoria por 5-0 como fizeram a povoa.
    A 2ªfase estava dificil e tiveram de vos levar ao colo , que triste.

    ResponderEliminar