|FPF| Dia do Futebol Feminino: inscrições abertas


Já estão abertas as inscrições para a edição 2015/16 do 'Dia do Futebol Feminino', uma iniciativa da FPF e do Desporto Escolar que envolve jogadoras sub-13 e sub-15 de escolas/agrupamentos escolares de norte a sul de Portugal. 
As equipas escolares femininas sub-13 e sub-15 inscritas vão defrontar-se em torneios regionais que decorrerão entre 15 de janeiro e 14 de abril. Estes torneios servem de apuramento para a fase final - a grande Festa do Futebol Feminino -, a decorrer no Estádio Nacional, no Jamor, aquando da realização da Taça de Portugal Feminina Allianz.
O objetivo do 'Dia do Futebol Feminino' passa por desenvolver o gosto e o interesse das jovens estudantes no futebol feminino. Pretende-se sensibilizar as jovens para a prática lúdico-desportiva da modalidade de futebol 11 ou futebol 7 feminino e, ao mesmo tempo, melhorar a prática da atividade física por parte da população escolar.
As ações regionais contarão com a colaboração de Treinadores Nacionais Femininos, dos quadros técnicos da FPF, bem como jogadoras das Seleções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol que acolherão os torneios.
A primeira ação do 'Dia do Futebol Feminino' está agendada para o dia 15 de janeiro (sexta-feira), em Vila Viçosa, destinando-se a escolas da CLDE do Alentejo Central. 

Eis o calendário completo da edição 2015/16 do 'Dia do Futebol Feminino':

17 fevereiro 2016 | quarta-feira
(AF Beja) CLDE Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, no Complexo Desportivo Fernando Mamede.

Enviar um comentário

0 Comentários