Penedo Gordo 2 X CD Almodôvar 0: vitória da equipa mais consistente!

Numa tarde otima para a prática do futebol, assistiu-se no Campo D. Carolina Almodôvar Fernandes, no Penedo Gordo, a um jogo tipico do Distrital, onde a luta pela posse de bola suplantou a qualidade de jogo.
Numa primeira parte onde o dominio do jogo foi visivel por parte da equipa da casa, concretizando esse ascendente com um golo de Igor à passagem do minuto 12, numa jogada à linha em que a defesa forasteira demorou a subir e Igor concretizou de cabeça sozinho frente ao desamparado Marco Hortense. Mas até ao golo já o Penedo Gordo tinha criado algumas boas situações com a grande figura da partida, o guardião do CD Almodôvar a evitar que as suas redes fossem violadas. Os forasteiros não acusaram o golo e tentaram colocar a bola no chão, delinearam algumas boas jogadas sem no entanto criar perigo junto à baliza de Pardal.
Na segunda parte, o Almodôvar entrou mais determinado e aos poucos foi tomando conta do jogo, apesar de pouco perigo criar, ao contrário da equipa da casa que criava muito perigo em rapidos contra ataques quase sempre conduzidos pelos irmãos Facaia que iam mantendo em alerta a defesa adversária. O segundo golo nasceu de uma jogada de insistência onde os forasteiros não conseguiram afastar a bola da sua área e após alguma confusão Junior limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes. Este terá sido o momento do jogo, pois a partir daí a equipa que viajou de Almodôvar, apesar de nunca baixar os braços, perdeu um pouco o ânimo e o jogo terminou srm mais mexidas no placard.
Resumindo, ganhou a equipa que melhor se adaptou ao pelado e que mais maturidade tem no seu seio. O Penedo Gordo tem um plantel com jogadores habituados as estas lides, com muitos anos de futebol nas pernas. O CD Almodôvar tem uma equipa jovem apoiada na veterania de alguns jogadores e se mantiver esta aposta tem uma equipa de futuro. Miguel Facaia foi o melhor da equipa da casa, comandando a sua equipa de forma exemplar, sendo um verdadeiro capitão. Por parte dos forasteiros, Marco Hortense foi a grande figura do jogo, bem secundado po João Francisco, um jogador de garra e que se adaptou muito bem ao pelado e por Rocha, que fez valer a sua veterania para evitar males maiores à sua baliza.
Arbitragem aceitavel de Pedro Jonas, coadjuvado por Luis Ralha e Nelson Hermosilha, apesar de condicionado por arbitragens menos conseguidas no passado.

Enviar um comentário

0 Comentários