|Hóquei em Patins| Resumo - CD Boliqueime 5-4 CP Beja

@CD Boliqueime
O CD Boliqueime e o CP Beja proporcionaram um bom jogo de hóquei em patins, na tarde de domingo em Boliqueime. A emoção esteve sempre presente dentro e fora de rinque, e o resultado foi disputado até ao último segundo. A nossa equipa foi mais forte na parte final e regressou  às vitórias, após o desaire na casa do líder.
A equipa alentejana chegava a Boliqueime motivada pela segunda posição na tabela, lugar a que a equipa da casa queria voltar. Assim, as equipas jogariam certamente a pensar na vitória. Começou melhor a equipa de Beja, que no primeiro ataque perigoso fez o 1-0. O golo poderia ter causado algum transtorno no nosso jogo, mas os boliqueimenses não se mostraram muito arreliados. Apesar da toada lenta, a nossa resposta foi boa e Hugo Silva, aproveitando uma recarga, fez o empate. O equilíbrio tomava conta da partida e as equipas alternavam os ataques perto das balizas. O CP Beja oferecia a iniciativa do jogo ao CD Boliqueime, ao fechar-se muito dentro da sua área e partia com algum perigo para o contra ataque. Numa dessas incursões, surgiu o 1-2, num lance em que Nelson Faísco aproveitou a liberdade dentro da nossa área, após defesa apertada de Francisco Costa. A vantagem voltou a ser desfeita, apenas um minuto depois, com Pedro Silva a finalizar uma triangulação perfeita dentro da área. Só que os homens do distrito de Beja não estavam satisfeitos com o empate e voltaram a colocar-se em vantagem, num golo muito identico ao segundo. Mais uma bola perdida na nossa área e novo golo, perante um impotente Francisco Costa. Seria injusto o intervalo chegar com alguma equipa em vantagem e o capitão Hugo Silva, rematando de longe, tratou de empatar a 3 golos antes do apito.

No segundo tempo, o equilíbrio foi menor. Os algarvios pegaram na batuta do jogo e aumentaram a velocidade. Com mais posse de bola, o perigo passou a rondar mais a baliza do Beja, onde o guarda redes e os defesas iam evitando o pior. Foi então que o inspirado Hugo Silva completou o seu hat-trick, culminando mais uma jogada bonita. Pela primeira vez, o CD Boliqueime passava para a frente do marcador, passando a jogar com outra tranquilidade. Obviamente, nada estava decidido e a equipa forasteira teve oportunidade de ouro para voltar a empatar, ao dispor de um power play de 2 minutos. Depois de Francisco Costa ter defendido o livre direto, os nossos jogadores estiveram muito bem, evitarando o pior para a nossa baliza, organizando bem a defensiva. Na reentrada do quarto jogador, o CD Boliqueime  passou a dominar novamente e Rafael Miguel, assistido por Márcio fez o 5-3. A festa foi intensa nas bancadas, mas Filipe Paulino não estava pelos ajustes. Depois de uma arrancada pela direita, entrou na área e fez o 5-4, devolvendo a incerteza ao resultado. Mesmo com alguns minutos para jogar, o CP Beja não dispôs de um grande número de situações de golo, pois o CD Boliqueime presentou alguma maturidade na forma de abordar a parte final do encontro.
Boa propaganda ao hóquei em patins, num jogo bem disputado, com poucas faltas, e em que os jogadores se respeitaram mutuamente. Este resultado deixa-nos novamente nos lugares cimeiros, comprovando que o campeonato segue com muito equilíbrio.

Enviar um comentário

0 Comentários