|Análise Desportiva| Campeonato de Portugal Prio - 1/11/2015


Jornada positiva para as equipas do distrito de Beja, nesta 8ª jornada do Campeonato de Portugal Prio Série H.
O Moura continua na senda dos bons resultados e conseguiu, ontem, a terceira vitória consecutiva na competição, batendo em casa o recém-promovido Almancilense (que até há bem pouco tempo comandava o campeonato) por duas bolas a zero, com golos de Walter e Jorginho, num triunfo difícil, mas onde os comandados de Nuno Guia tiveram a eficácia necessária para derrubar a turma algarvia. Esta vitória permite à formação do Moura subir ao segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o líder Cova da Piedade e em posição de alcançar a fase de subida.
Tarefa mais complicada teve o Castrense, que esteve a perder por 2-0 no terreno do lanterna vermelha Pinhalnovense, mas a capacidade de luta e sacrifício da turma de Castro Verde permitiu ao conjunto forasteiro chegar a uma igualdade a duas bolas, com o veterano Filipe Venâncio a fazer o golo do empate já perto do final da partida. Com este resultado o Castrense cai para o oitavo posto da tabela, com nove pontos, apesar de estar apenas a cinco pontos da frente do campeonato.
Nos restantes jogos, Juventude de Évora e Cova da Piedade empataram a duas bolas, o Atlético de Reguengos venceu tangencialmente o Louletano por 1-0 e o Barreirense derrotou o Lusitano VRSA por duas bolas a zero.

Diogo Rocha

Enviar um comentário

0 Comentários