|Análise Desportiva| 3 de novembro de 2015 - 1ª Divisão Distrital


A 6ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão não trouxe grandes surpresas, a não ser o adiamento de dois jogos.
Devido às adversas condições meteorológicas, o Campo Foz do Mira, em Vila Nova de Milfontes, e o Estádio Municipal Dr. Justino dos Santos, em Odemira, ficaram completamente inutilizáveis, impossibilitando a realização do Praia de Milfontes X Serpa e do Renascente de São Teotónio X São Marcos, ficando estas quatro equipas com um jogo em atraso, sendo que as referidas partidas realizar-se-ão em data ainda a definir.
Nos restantes jogos da jornada, registaram-se duas vitórias caseiras e outras tantas das equipas que alinharam fora de portas. O resultado mais dilatado do passado domingo ocorreu na Vidigueira, onde o Vasco da Gama goleou o Desportivo de Almodôvar por cinco bolas a uma, após uma primeira parte equilibrada, onde o primeiro golo surgiu apenas nos descontos por intermédio de João Valente. No segundo tempo, o Almodôvar sucumbiu e o resultado acabou por avolumar-se, possibilitando assim a segunda vitória da temporada para os homens da casa, enquanto que os forasteiros voltaram a ser goleados fora de portas, depois de dois empates caseiros consecutivos.
No Municipal de Aljustrel, assistiu-se a um jogo equilibrado, onde o golo solitário de Bruno Conduto garantiu a vitória tangencial do Mineiro Aljustrelense diante do Piense por uma bola a zero. O Piense ainda ameaçou a surpresa, mas o guarda-redes Miguel Cruz foi a grande figura do encontro, protagonizando três enormes defesas que seguraram os tricolores no encontro. Esta vitória permite à equipa de Aljustrel ascender à liderança isolada, ainda que de forma provisória.
Falando agora das vitórias forasteiras, o Odemirense garantiu um triunfo justo e expressivo no terreno do Guadiana de Mértola por três bolas a zero, assegurando a terceira vitória consecutiva no campeonato e a ascensão à metade superior da tabela classificativa, ao passo que o Guadiana continua sem vencer e com apenas um ponto conquistado.
Quem também venceu fora foi o Penedo Gordo, que continua a realizar um excelente campeonato, subindo ao 3ºlugar da classificação com apenas uma derrota nas primeiras seis jornadas do campeonato. Em Vila Nova de São Bento, o Aldenovense perdeu por 2-1 com o mencionado Penedo Gordo, somando assim a terceira derrota consecutiva e a quinta em seis jogos.

Diogo Rocha

Enviar um comentário

0 Comentários