CD Almodôvar 1 X Renascente 1 : forasteiros permitem o empate jogando contra 9!

Numa tarde cinzenta e a ameaçar chuva a todo o instante, assistiu-se em Almodôvar a um jogo da décima sétima jornada, por troca com o da quarta jornada, em virtude das obras que decorrem no complexo desportivo de S. Teotónio, em que o resultado final se acaba por aceitar pois o CD Almodôvar fez da garra e do empenho a sua principal arma.
Com uma primeira parte muito disputada, onde o jogo decorreu na maior parte do tempo a meio campo, com alguma ascendência por parte da equipa da casa, isto até cerca dos 35 min. já que a partir desse momento assistimos um intensificar de jogo por parte do Renascente, conseguindo até ao intervalo o que ambas as equipas ainda não tinham sido capazes: situações de perigo junto à baliza contrária, a mais flagrante um remate de fora da área que levou a bola a bater na trave da equipa da casa.
A segunda parte inicia-se praticamente com o golo do Renascente com uma jogada de insistência à linha com a bola a chegar a Carino que não perdoa frente a Marco Hortense. A partir desse momento começa a ganhar protagonismo quem menos o deve ter. O arbitro, Bruno Duarte começa a transformar um jogo rijamente disputado mal leal num festival de cartões que em nada o justificava. A seu favor o facto das 3 expulsões não deixarem dúvidas. Pedro Sousa leva vermelho direto ao agarrar Tommy quando este se isolava, Pedro Pacheco leva o segundo amarelo ao cortar uma jogada perigosa e o guarda redes Toco, do Renascente, é igualmente bem expulso na sequência da grande penalidade cometida sobre Bruno Fernandes.
Após as expulsões dos jogadores da casa, o Renascente parece ficar satisfeito com o resultado mas não contou com o brio e a garra da equipa da casa que fez das fraquezas forças e tudo tentou para conseguir o golo do empate, atingindo esse desiderato aos 95 min. de jogo no penalti indiscutivel de Toco sobre Bruno Fernandes e que Aimar transformou, fazendo o resultado final.
Resumindo, empate que se aceita, um pouco por demérito da equioa do Renascente, que não acreditou que a equipa do CD Almodôvar, com apenas 9 jogadores, tivesse força para conseguir marcar o golo do empate.
Arbitragem fraca, pelos motivos atrás referidos, da equipa chefiada por Bruno Duarte, com Jorge Aniceto e José Tomé como assistentes.

Enviar um comentário

13 Comentários

  1. apelo ao senhor Vitor Madeira que abra os olhos

    ResponderEliminar
  2. O presidente do conselho de arbitragem não vê que este homem não é nada.

    ResponderEliminar
  3. Quem escreveu isto não sabe o diz! Falei com o presidente e falou-me que o único remate que o Almodôvar fez foi no penalti.. completamente inventado por pressão dos adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, antes de mais é regra de boa educação identificarmo-nos quando fazemos uma critica, de forma a podermos ser confrontados se for o caso.
      Por favor diga-me onde está na crónica deste jogo o número de remates feito pelo CD Almodôvar. Em segundo lugar diga-me onde lê neste resumo algo adulterado pela pressão dos adeptos.
      Sou dirigente do CD Almodôvar. A quem interessa saber tem conhecimento disso. Mas, acima de tudo, sou amigo da verdade.
      Sempre me pautei, enquanto colaborador deste blog ou enquanto colaborador da Radio Castrense na passada época e enquanto colaborador da TLA Radio na presente época, pela maior isenção e independência. Sempre o fiz e sempre o farei enquanto a minha colaboração for aceite e/ou solicitada. Apenas relatei o que vi, com todos os defeitos que possuo, tentando ser o mais isento e verdadeiro possivel no que concerne ao que aconteceu dentro do terreno de jogo.
      Esta é a primeira e última vez que vou responder a este tipo de comentários. Aprecio e agradeço todas e quaisquer criticas que me possam ajudar a melhorar a minha prestação.
      Obrigado

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. É assim, antes mais vou responder ao senhor anónimo das 20:31 de ontem.
      É assim, eu acho que isto não é pressão nenhuma dos adeptos, é a verdade, o sr Bruno Duarte na época passada cometeu erros graves na época passada em jogos do Almodôvar.
      No 1º erro foi nos seniores, sendo que o sr Bruno Duarte deu 2 amarelos ao mesmo jogador e não lhe deu o vermelho e deixou que esse jogador continuasse em jogo.
      O 2º erro foi em Ourique num jogo de juvenis aonde este mesmo senhor foi o árbitro e que fez mais um erro grave, aonde a equipa que jogou em Ourique contra o Ourique era o Almodôvar, para quem não sabe, esse erro grave foi que estava um jogador do Ourique castigado e ele deixou esse jogador jogar e quando ele descobriu isso já era tarde de mais, uma vez que o mapa de castigos aparece na Internet então os árbitros devem de consultar o mapa de castigos para se prevenir dessas situações.
      Em relação a este assunto destes erros graves, concordo que o Conselho de Arbitragem deva tomar atenção, e eu posso garantir que estes erros aconteceram porque estive presente em ambos os 2 jogos e posso confirmar que vi o que aconteceu tanto num jogo como no outro, e que há testemunhas do que aconteceu tanto num jogo como no outro, lá isso há.

      Eliminar
    4. Não sei se sabem os os árbitros não tem poder para não deixar um jogador simplesmente tem que escrever que o jogador não apresentava os documentos de indetificaçao onde o jogador do Ourique foi suspenso e o orique acabou por perder 3-0 na secretaria onde tá o erro grave?! Aprendo a ver os regulamentos antes de criticar porque falar e facil

      Eliminar
    5. Muito bem dito....

      Eliminar
    6. Senhor anónimo das 20:47, você não sabe o que aconteceu realmente no jogo por isso não venha a cá falar em regulamentos. Quem não sabe o que se passou realmente então que não esteja a arranjar desculpas e justificações, por acaso você foi ver o jogo? Se não foi ver então sff, não comente coisas de que você não sabe.

      Eliminar
  4. sou adepto do sao teotonio e fui ver o jogo digo uma coisa o almodovarense empatou muito bem e deixo uma mensagem ao treinador da minha equipa que faca melhor as subtituicoes e que nunca pense que o jogo ta ganho sem ele tar mesmo com dois a mais .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo porque pensou que o resultado estava feito mas o jogo só acaba quando o arbitro apita para acabar.
      Muita confiança dá nisso, temos equipa para dar bigodes nestas equipas e no entanto passamos mal.

      Eliminar
  5. resposta ao anónimo das 20.47, (Falei com o presidente do são Teotónio e falou-me que o único remate que o Almodôvar fez foi no penalti.. completamente inventado por pressão dos adeptos!))
    «««« Amigo você deve falar com o seu presidente a serio e se ele for uma pessoa seria e quiser dizer a realidade das coisas se lhe disse isso ele pode dizer o que quizer ... agora o seu presidente pode dizer que o treinador tirou o vosso melhor jogador pensado que o jogo tava ganho , mas também digo antes do penalti ja tinha sido golo quando o arbitro apitou ja a bola tinha entrado eu vi nao foi o presidente que me ligou, realmente podia ter evitado a expulsão do guarda redes e o penalti . porque a bola ja tava la dentro e também o vosso jogador não teve pulmão para travar o jogador ««LEBRE»» isso sim e a verdade e a realidade informe-se amigo realidade é que custa empatar assim com mais dois em campo a culpa e do vosso treinador nao do arbitro ... ...

    ResponderEliminar