|Análise Desportiva| 26 de Outubro - 1ª Divisão Distrital


Realizou-se, no dia de ontem, mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão e, mais uma vez, as surpresas voltaram a acontecer. 
Em Pias, o candidato ao título Praia de Milfontes escorregou aos pés do Piense, num empate a duas bolas que confirma as dificuldades que as equipas forasteiras sentem quando se deslocam ao Municipal 1º de Maio. Apesar de jogar fora de portas, este resultado penaliza mais a equipa do Praia, que assim permite a aproximação do Mineiro Aljustrelense e do Serpa ao topo da tabela classificativa. 
Quem também se deslocou à margem esquerda foi o Desportivo de Beja que, apesar da boa réplica, acabou por perder pela margem mínima (1-0) diante do Serpa, somando a segunda derrota no campeonato (ambas fora de casa). Já o Serpa continua a acumular bons resultados e, até ao momento, é a equipa com menos pontos perdidos no campeonato (não está na liderança devido ao desacerto de calendário). 
Em São Marcos da Atabueira, os locais voltaram a somar nova derrota (2-0), ainda que tenham deixado uma boa imagem frente ao Mineiro Aljustrelense, que assim regressa às vitórias através de dois golos de bola parada. Ainda a respeito desta última nota, importa dizer que o Mineiro, este ano, marcou 7 dos 8 golos que tem no campeonato, através de lances de bola parada. Na perspetiva do copo “meio cheio”, podemos dizer o Mineiro tem revelado grande eficácia neste capítulo do jogo, mas vendo o copo “meio vazio”, apenas um golo de “bola corrida” em cinco jogos é certamente um sinal preocupante para as hostes tricolores. 
No “derby” concelhio, em Odemira, o Renascente de São Teotónio ainda ameaçou no início do jogo, mas o Odemirense conseguiu impor o seu jogo (vitória por 4-0) e a figura do jogo acabou por ser Candé, que apontou um “hattrick” e aniquilou as aspirações forasteiras. Para o Odemirense, trata-se da segunda vitória consecutiva, enquanto que o Renascente já não vence há três jogos. 
De Odemira viajamos para Almodôvar, onde o Desportivo local se superiorizou ao Guadiana de Mértola numa vitória por 1-0. O Guadiana fez tudo para sair de Almodôvar com pontos na bagagem, mas o golo de Lopes vem acentuar a crise da formação de Mértola que ainda não venceu esta época e soma apenas um ponto no campeonato. 
Por falar em crise, o que dizer da equipa do Vasco da Gama da Vidigueira, que neste início de temporada, apenas venceu um jogo em quatro possíveis. Na difícil deslocação ao “pelado” de Penedo Gordo, o Vasco da Gama empatou a duas bolas e viu fugir os principais adversários diretos na classificação. Já a equipa da casa continua a dificultar a vida dos candidatos ao título, num campo onde poucos passarão.

Diogo Rocha

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Na análise da jornada,não diz que Milfontes massacrou o pias, e o Milfontes não perdeu pontos em pias, ganhou um,pois as arbitragens são de loucos, com o Milfontes a ganhar 2-0 e a controlar o jogo, acendeu a luz e viram que o pias não podia perder em casa... Já nem falo em dualidade de critérios como faltas e foras de jogo , mas sim de agressões claríssimas aos jogadores de milfontes. Se o pias tivesse acabado o jogo com 8 jogadores, era normal para o que fizeram em campo.

    ResponderEliminar
  2. Esta malta de Milfontes são engraçados:) Estiveram a ganhar 0-2 na 2a parte foram-se abaixo fisicamente e mesmo ao cair do pano o Tiago Cavaco isolado na cara do guarda redes na altura do remate escorregou, mesmo assim o guarda redes ainda fez uma grande defesa. Tinham perdido 3-2.
    Desculpar-se sempre com os arbitros para os desaires e não reconhecer o mérito das outras equipas é triste.

    ResponderEliminar
  3. Os de milfontes desculpam-se com os árbitros porque no quintal deles eles e que mandam no jogo não são os arbitros... E uma vergonha ano após ano a mesma merda continuar, depois não tendo GNR condiciona os árbitros porque o elemento chefe dessa pseudo organização segurança condiciona e o MT o trabalho dos árbitros... E depois não nos podemos esquecer que o fiscal faz o que o treinador , dirigentes e atletas do milfontes mandam fazer... Tristeza a afbeja autorizar uma situação destas...

    ResponderEliminar
  4. A inveja é uma coisa tão feia meus amigos, preocupem-se com as vossas equipas que lutam pelo 4 e 5 lugar e deixem os outros jogar e continuar a olhar para baixo

    ResponderEliminar