|1ª Divisão Distrital| Sport Clube Odemirense 4 - Grupo Desportivo Renascente 0





Numa tarde em que a chuva deu tréguas, com o Estádio Municipal de Odemira muito bem composto, disputou-se mais um Derby concelhio desta feita opondo o Sport Clube Odemirense ao Grupo Desportivo Renascente. 

O jogo iniciou-se com uma toada intensa, nem sempre bem jogado mas com uma entrega muito grande. Jogo equilibrado no meio campo, com a equipa visitada a tentar explorar as costas da defesa do Odemirense aproveitando a velocidade dos seus avançados. E foi numa dessas diagonais nas costas da defesa que surgiu a primeira grande oportunidade com Rosalino a opor-se a um remate de Carino. O Renascente com ligeiro ascendente chegava mais uma vez com perigo desta vez por Tommy, com Rosalino a fazer a defesa da tarde. Começava-se a notar alguma ansiedade por parte da equipa do Renascente, e o Odemirense começou a soltar as suas peças e foi construindo com qualidade, tendo como seu ponto de referência o avançado Candé.

O ascendente do Odemirense acabaria por se traduzir em oportunidades primeiro por Diogo Oliveira com um remate ao poste, depois por Tanor, na concretização de um livre direto obrigando Ricardo Soares a uma boa defesa.

O primeiro do jogo acabaria por acontecer, após uma transição rápida com Candé a explodir e a beneficiar de uma saída precipitada de Ricardo, colocando a bola no fundo da baliza num dos golos mais fáceis da tarde.

Na segunda parte, o técnico Toni Seromenho lançou o reforço Miguel Viegas para o lugar de Pedro Perika, numa tentativa de subjugar as investidas vertiginosas dos atacantes do GDR. O Odemirense recomeçou o jogo muito forte, e aproveitou para, com qualidade, chegar ao 2-0 mais uma vez por Candé, após uma assistência de Diogo Oliveira. Clara supremacia do conjunto orientado por Toni, mas sempre com os visitantes as tentarem chegar  à baliza contrária. Com algumas alterações de ambas as equipas o jogo ficou mais partido e o Odemirense aproveitou esse facto para em transições conseguir aumentar para 3-0 e 4-0 por Candé e David Roque que havia entrado no decorrer da segunda parte.

Realce ainda para o facto destas duas equipas terem excelentes executantes, muito bem orientadas. No final das contas, o Sport Clube Odemirense venceu uma grande equipa e os 3 pontos esses ficaram em Odemira.

Uma palavra ainda para os adeptos que se portaram muito dignamente e fizeram valer o bom nome das duas equipas.

Arbitragem bem dirigida.

Enviar um comentário

0 Comentários