Triangular de Almodôvar: clube da casa vence com autoridade!

Numa tarde com calor e com algum público nas bancadas, realizou-se o Triangular de Almodôvar, com a presença do Mexilhoeira Grande, do S. Marcos, além da equipa do CDA.
Os jogos foram os seguintes:

16h - S. Marcos 1 X Mex. Grande 0
Um jogo jogado a ritmo lento, fruto do calor que se fazia sentir, dominado em grande parte pelo S. Marcos, com mais tempo de posse de bola mas onde as duas primeiras oportunidades de golo apareceram para o Mexilhoeira Grande, com um desvio de cabeça a quase dar golo e com um falhanço incrivel à boca da baliza. O S. Marcos, fruto do domínio exercido, consegue ir ganhando algumas faltas junto à area e já no terminus do encontro sofre uma grande penalidade que, concretizada por Cubala, dita o resultado final.

17h - CD Almodôvar 2 X Mex. Grande 2
Um jogo onde a equipa da casa aos 15 min já se encontrava a perder por 0-2, com um autogolo e um contra ataque bem delineado por parte da equipa do Algarve. Nos últimos 20 minutos de jogo, o CDA coloca mais intensidade em campo e, com a entrada dos alas Aimar e Mario Saleiro, dá mais velocidade ao seu ataque, conseguindo dois golos de belo efeito, conseguindo um justo empate. De notar a juventude presente nesta primeira equipa apresentada por Abelha, com 5 juniores no onze.

18h - CD Almodôvar 2 X S. Marcos 0
No jogo que decidiu o vencedor do torneio, assistiu-se a um dominio total por parte do clube da casa, com uma equipa mais madura, sobre um S. Marcos ainda a fazer experiências e onde se nota alguma veterania.
Após um inicio de jogo mais calmo, a equipa caseira coloca em campo um ritmo de jogo que o adversário não consegue acompanhar, remetendo-se apenas à sua defesa, tentando segurar o empate que lhe daria a vitória no torneio. Mas, com as oportunidades a surgirem por intermédio de jogadas principalmente à linha, com cruzamentos para a area, não estranhou o aparecimento dos golos, o segundo um grande golo de Mário Saleiro num excelente pontapé de bicicleta.

Vencedor justo do Torneio, o CDA parece pronto para o inicio da competição, enquanto o S. Marcos, fruto da aposta em jogadores do Algarve, vai ter que se esforçar para conseguir uma equipa competitiva.
Uma palavra para o Mexilhoeira Grande, equipa que nos pareceu arrumada e que irá lutar para subir à primeira divisão distrital do Algarve.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Curioso, quem não viu o torneio poderá ser enganado pelas palavras amigáveis para com a equipa do Almodôvar.
    Mereceu o empate com o Mexilhoeira? Sem dúvida.
    Jogou melhor que o S.Marcos? Concordo.
    Venceu o torneio com autoridade? Poupem me.
    Em primeiro lugar: o Almodôvar empatou em pontos com o S.Marcos, recusando-se depois a desempatar em penaltis (embora o tenham feito com o Mexilhoeira).
    Em segundo, o S.Marcos jogou basicamente com a mesma equipa em ambos os jogos. Para além disso, jogou o primeiro jogo debaixo de um sol abrasador, depois parou durante cerca de uma hora e voltou a jogar novamente. Como se não bastasse, jogou quase contra uma segunda equipa do Almodôvar, que poupou a artilharia pesada para o jogo.
    Qualquer praticante de desporto sabe que fazer exercício extenuante, parar 1 hora e retomar é absolutamente anti produtivo.

    Portanto, resumindo para os mais preguiçosos, o Almodôvar ganhou (embora tenham empatado), foi a melhor equipa. Mas não se vangloriem muito. Estão muito abaixo do que fazem parecer neste site, e mais para a frente os resultados vão falar por si.

    ResponderEliminar