|SC Odemirense| Resumo - Torneio Filipe Gonçalves


O torneio Filipe Gonçalves realizou-se numa tarde solarenga na qual participaram três equipas de distritos diferentes mas com objectivos muito iguais.
Este contou ainda com um workshop de Suporte Básico de Vida que serviu para jogadores e adeptos aprenderem um pouco mais sobre como e quando devem agir em situações de risco.

Posto isto o primeiro jogo opôs o Sport Clube Odemirense e o Estrela de Santo André. Numa fase inicial houve um equilíbrio entre ambas as equipas, sempre com a equipa da casa a controlar o jogo com e sem bola, mas sem a intensidade pretendida. Os comandados de Joaquim Sezões apresentavam-se sempre muito organizados, procurando explorar as costas da defesa do Litoral Alentejano. Neste capitulo destaque para uma situação de claro perigo travado com uma defesa muito atenta de Rosalino.
Na segunda parte viu-se um Odemirense mais atrevido, compacto e intenso impondo o ritmo de jogo, criando oportunidades, pecando apenas na finalização. O golo surgiu perto do minuto 10, numa bonita jogada pela direita, tendo sido concluída por um dos reforços João Viana. O Estrela de Santo André, acreditou até ao fim e já perto do final quase marcou num erro da defesa odemirense, tendo mais uma Rosalino brilhado com uma defesa de rescurso.
O jogo terminaria com a vitória da equipa da casa por 1-0.

O segundo jogo opôs o Estrela de Santo André e os Armacenenses. Os Armacenenses levou de vencida o equipa do distrito de Setúbal por dois 2-1, num jogo onde a emoção imperou. Numa primeira fase o Santo André melhor, criando diversas oportunidades. Na segunda parte acabou mesmo por chegar ao golo através de uma grande penalidade. Os Armacenenses reagiu, pressionando mais alto e aproveitando o desgaste do adversário chegou com naturalidade ao empate, tendo depois num lance de génio de Pituca chegado à vantagem.
Resultado final 1-2.

O jogo decisivo entre o Odemirense e os Armacenenses chegava depois da apresentação oficial aos sócios, onde naturalmente os visitados queriam deixar uma boa imagem diante dos mesmo. Viu-se um Odemirense dominador, agressivo e personalizado, praticando bom futebol.  Na sequência de um lance de laboratório surge o primeiro golo por Cissé. Os Armacenenses, equipa comandada por Sander Guerreiro, tentou sempre contrariar a superioridade evidenciada pelos comandados de Toni Seromenho, não materializando alguns dos lances que criou. Na segunda parte o Odemirense continuou igual a si mesmo, tendo materializado o seu domínio em golos. O segundo numa jogada pela esquerda, Portela (ainda juvenil) assiste para Candé finalizar fácil à boca da baliza. O terceiro golo, aparece por Marinho depois de uma excelente assistência de João Maria. O quarto golo apareceu numa enorme jogada individual de Kenny, que passou por 3 jogadores antes de festejar!

Destaque para o excelente ambiente proporcionado pelas 3 equipas, tendo reinado sempre um ambiente de desportivismo e confraternização. 

Mais que um torneio, foi um Homenagem a um Homem que muito fez pelo Odemirense. 

Até sempre Filipe Gonçalves.


Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Destaque também para as meninas com os seios à mostra que invadiram o campo durante o Odemirense 4-0 Armacenenses, durante o 3-0, pedindo o regresso do matador Filipe Serralha, foi muito agradável de se ver. Ao GNR que se encontrava de serviço, um muito obrigado por não ter intervido, e já agora publique o video que fez questão de filmar com o seu Iphone6.

    ResponderEliminar