|CF Vasco Gama| Consolidar a equipa no topo...


Depois de Aljustrel viajamos até à vila de Vidigueira onde encontramos o vice-campeão da última edição da 1ª Divisão Distrital. A equipa orientada por José Pratas terminou os últimos dois campeonatos como vice-campeão distrital e procurará nesta temporada voltar a pelo menos manter-se no topo da classificação, sendo que ao contrário de outros emblemas do "Distritalão" manteve a aposta na prata da casa, apesar de ter perdido meia equipa base.

E comecemos por aí, o emblema da vila dos Gamas perdeu neste defeso vários jogadores importantes onde se destaque o melhor marcador da última temporada Jorge Raposo, que rumou ao Piense SC. A acompanhar Jorge Raposo nesta nova etapa na vila de Pias foram também o guardião Rui Rosindo e o médio Zé Cláudio. Também de saída do clube esta Zé Feio que irá disputar o campeonato nacional de futsal com o GDC Baronia, sendo que para já estão também de saída Luís Tasquinha, Filipe Covas, Rui Gato, Nelson Prego, David Lopes, João Gaspar e Ivan cujo destino ainda não é conhecido e ainda poderão vir a integrar o plantel vidigueirense. 

No que diz respeito aos reforços quatro chegaram do vizinho SC Cuba que nesta temporada suspendeu a atividade a nível sénior. Da vila de Cuba rumaram à Vidigueira o guarda-redes Carlos Rato, o médio Luís Soudo e os avançados João Valente e Zé Manel Romaneiro. A eles juntam-se o jovem defesa João Rodrigues vindo dos juvenis do Despertar SC, os médios Hugo Páscoa vindo do campeão distrital FC Castrense e Pedro Silva brasileiro de 19 anos que se estreia nos campeonatos portugueses.

Já nas renovações temos as do guarda-redes Zé Luís, a quem se juntam os defesas José Maria Navas, Zé Verdades, Diogo Bonito, Luís Carrujo e Rúben Borracha, os médios Chileno, João Raminhos, Zé Diogo, Pedro Calhau e Diogo Filipe e o avançado Pedro Amado.

No comando das tropas vidigueirenses estará o já referido José Pratas, de 33 anos, que parte para a quarta temporada no comando técnico da equipa, entrando quando o emblema disputava a extinta 3ª Divisão Nacional e conseguindo os também já referidos vice-campeonatos nas últimas duas temporadas.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Tiago Soudo e Manel Zé ambos ex. Sp de Viana do Alentejo são reforços na equipa da Vidigueira!

    ResponderEliminar
  2. Também vindos de cuba mais recentemente dois reforços Manuel Caeiro e Tiago Soudo

    ResponderEliminar