|ACD Penedo Gordo| Regresso à distrital com objetivo de surpreender


A ACD Penedo Gordo regressa à 1ª divisão distrital depois de mais de uma década de ausência entre os grandes do distrito. Depois de vencer o Campeonato do Inatel e a 2ª Divisão Distrital em épocas consecutivas, tenta agora consolidar o clube no "Distritalão" contando nas suas fileiras com jogadores de créditos firmados no futebol distrital e com jovens promessas que começam a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Para esta nova temporada o técnico António Calatróia reforçou o plantel com vários jogadores de grande qualidade como é o caso de Clélio Janota que na última temporada se sagrou o melhor marcador da 2ª Divisão Distrital ao serviço do SC Santaclarense, Miguel Guerreiro jovem valor da formação do Despertar SC, entre outros. Assim a defesa viu chegar Nelson Plácido ex-CDR Salvadense e Cássio ex-GDCR Naverredondense, já o meio campo conta com Pedro Vieira ex-CRD Cabeça Gorda, Miguel Carapinha ex-Alvorada FC e o já referenciado Miguel Guerreiro, quando ao ataque conta com o reforço do já mencionado Clélio Janota, Biana ex-SC Cuba, Luís Monteiro e Ricardo Caveira ambos ex-FC São Marcos.

Do plantel que se sagrou campeão da 2ª Divisão Distrital, continua na Aldeia de Penedo Gordo os guarda-redes Miguel Pardal e Pedro Guerreiro, os defesas Tiago Torres, Hugo Venâncio, Telmo Facaia e Igor Conceição, dos médios Pedro Lança e João Caçoila, que perderá o início da época devido a lesão e no ataque Hugo Rosa, Miguel Facaia e Júnior.

Já no que toca as saídas temos as de Bruno Alvito (UDC Beringelense), Carlos Duarte, Filipe Castilho (CCD Trindade), Gonçalo Bernardo (CCD Trindade), João Ramos, José Palma, José Servo, Manuel Fernades (UDC Beringelense), Rui Valentim, Nuno Correia, Zé Ricardo, João Pedro Baião (Despertar SC Futsal), Ricardo Castilho (CCD Trindade), Igor Pires (Despertar SC Sub-19)

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. João Ramos Bairro da Conceição , Zé Ricardo Cabeça Gorda

    ResponderEliminar