|Moura AC| Será que há terceira é de vez!?


O Moura AC inicia a sua terceira temporada no Campeonato Nacional de Seniores, com um orçamento em a rondar cerca de metade do valor da última temporada, com o presidente Luís Jacob a anunciar mesmo que o presente plantel é o mais barato dos últimos 14 anos.
Apesar disto, qualidade é o que não falta as ordens de Nuno Guia, que ao longo da pré-temporada tem vindo a olear a máquina da equipa que agora se apresenta para começar o campeonato com uma deslocação ao terreno do FC Barreirense, que é o primeiro obstáculo rumo à manutenção do clube no CN Seniores, que os adeptos mourenses seja já garantida na 1ª fase da competição, tendo de para isso o clube terminar nas duas primeiras posições. Esta situação não se afigurá fácil pois os mais diversos emblemas da Série H do CNS tiveram um movimentado verão para garantir os melhores jogadores disponíveis para os seus plantéis.

Quanto ao plantel do Moura AC renovaram os guarda-redes Igor Landim e David Cabral, este último será o terceiro guarda-redes assumindo funções de treinador de guarda-redes em simultâneo, os defesas Fracis, Mamadi e Kévin Medina, os médios Tó Miguel, Gonçalo Perfeito, Mike Habib e Bruno Gomes, sendo que na frente de ataque mantêm-se Zé Miguel (agora em definitivo, depois de na última temporada ter estado por empréstimo do Portimonense SC), Jorginho e Pedro Lobito.

João Maurício, 19 anos
No que toca aos reforços são dez as caras novas no plantel mourense, começando pela baliza onde João Cardoso fará concorrência a Igor Landim, ele que chega do Vit. Sernache, na defesa à a registar as chegadas de Miguel Pinéu (ex-Fátima), Rossano (ex-Bravos do Maquis - Angola), Nita Rodrigues (ex-Sourense) e Mário Costa (ex-1º Agosto - Angola). No centro do terreno apenas uma novidade com a chegada de Miguel Abreu (ex-Amora FC), enquanto no ataque teremos Bryan (ex-CD Pinhalnovense), Tiago Floreano (ex-CF Vasco Gama), Alexandre Dâmaso (ex-Alcochetense) e o mais recente reforço João Maurício (ex-AD Quinta do Conde).


Durante a pré-temporada o emblema mourense realizou sete encontros amigáveis somando, cinco vitórias e dois empates. Iniciou a pré-temporada na Malveira com um empate a uma bola perante o Atlético local, seguiu-se o jogo de apresentação frente aos juniores do Sporting CP com vitória por 1-0, disputando ainda partidas frente ao Atlético SC vitória por 1-0, o Torneio Cidade de Moura com um empate perante o AC Malveira a zero e vitória frente aos juniores do SC Farense por 4-1. Após o torneio conquistado em Moura a equipa liderada por Nuno Guia goleou por 9-0 os juniores do Despertar SC, terminando a pré-temporada no último sábado frente à equipa do Britannia XI de Gibraltar com uma vitória por 3-1.

Enviar um comentário

0 Comentários