|CN Seniores| 2ª Jornada - FC Castrense 1-0 CD Cova Piedade


Numa partida intensa, com alguns momentos de bom futebol, foi a equipa do Castrense quem, globalmente, mais justificou a vitória. Dominou durante a primeira parte criando aos vinte minutos uma soberana oportunidade para abrir o activo quando Pedro obrigou o guarda-redes Pedro Alves a uma excelente defesa.
O Cova da Piedade, sempre a privilegiar o contra-ataque teve ao cair do pano do primeiro tempo uma ocasião infantilmente desperdiçada por Marco Bicho depois da atrapalhação dos centrais do Castrense. 
O reinício da partida coincidiu com o desperdício da melhor ocasião por parte da equipa orientada por Sérgio Boris, com Filipe a cabecear ao lado quando tinha a baliza toda aberta para fazer o golo.
O Castrense reapoderou-se do comando do jogo e não espantou que numa bonita combinação ofensiva, jogada pura de contra-ataque, José Mestre tivesse aberto o activo.
Até ao final do encontro os comandados de Carlos Machado geriram a vantagem com muita concentração, sem tirar do horizonte a baliza contrária, só que, nesta fase a privilegiar as jogadas de contra-ataque, contrariamente ao futebol apoiado que é de resto a tese que orienta a filosofia da equipa de Castro Verde.
Vitória justa e difícil o Castrense perante um Cova da Piedade que tem excelentes executantes.
Quanto ao árbitro, falhou clamorosamente ao não assinalar uma grande penalidade contra o Cova da Piedade aos 88 minutos. O guarda-redes Pedro Alves ceifou, literalmente, o avançado Jorginho, em pleno coração da área. Erro grave, numa arbitragem, que exceptuando esse facto, esteve bem, disciplinar e tecnicamente.

FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde
ÁRBITRO: Pedro Sancho (Algarve), auxiliado por Diogo Gomes e João Tangarrinha.

FC CASTRENSE: Eduardo; Rafa, Velhinho, Rolim, Ivan; José Mestre (Filipe Venâncio, 67’); Jorginho; Youssouf, Pedro e Anderson
Suplentes não utilizados: Leandro, Marcos, Valter, Omar, Mansinhos
TREINADOR: Carlos Machado

CD COVA PIEDADE: Pedro Alves; Luís Dias, Ruben Nunes, Ricardo Aires, Carlos Alves (Ricardo Dâmaso, 85’); Moreno, Marco Bicho, Filipe Falardo (João Santos, 63’); Carlos André (Flávio, 75’), Filipe Godinho e Moisés.
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Miranda, Correia e Tomás
TREINADOR: Sérgio Boris

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, José Mestre (55’)

Disciplina: cartão amarelo para Ivan (40’), Eduardo (76), Jorginho (86’), Ricardo Aires (89’).

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Correção que deve de ser feita, no lance do suposto pênalti, o guarda-redes toca primeiro na bola e só depois derruba o Jorginho, como tal boa decisão arbitral. Falo com conhecimento de causa pois estamos no enfiamento do mesmo, no máximo a 5 metros e como tal fasso aqui está correção. Se fosse obviamente que também o diria. Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  2. Excelente vitória do FCC contra uma boa equipa, não vi o jogo e também não ouvi o relato radiofónico porque a rádio castrense não transmitiu o mesmo. Não nasci em Castro Verde mas vivi lá desde 1961 até 1991 altura em que formei residência na Torre da Marinha/seixal. Sou castrense de alma e coração e é triste o clube da terra não ter acompanhamento da rádio da terra. Já sei que não há dinheiro e é tudo amador e outras coisas, o que fica é a guerra politica entre diferentes ideologias politicas que prejudica quem está fora e gosta do clube. Bairrismo é coisa que não existe em Castro Verde e senhores da Cortiçol coloquem a politica para trás das costas e apoiem quem dá nome a essa terra, os ausentes agradecem o relato dos jogos do Fcc,obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente é pena a rádio castrense não dar os relatos... mas o dinheiro parece que não abunda e os apoios são nenhuns... o Sr. Silvestre está longe mas parece bem informado... já que fala da política.... certamente sabe que a câmara podia dar uma boa ajuda à rádio mas não dá nada... nem sequer deu um tostão para apoiar a recuperação do emissor de Almeirim... talvez seja dessa política que o sr. Silvestre está a falar...

      Eliminar