|AF Beja| Sorteio dos campeonatos de futsal!


Terá lugar no próximo dia 1 de setembro de 2015 (terça-feira) o sorteio das competições distritais na modalidade de futsal. No Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos teremos menos três formações em relação à última temporada com o GDC Baronia que irá disputar o Campeonato Nacional da modalidade, GDC Alcoforado, GDC Alvito e Barrancos FC a suspenderem a atividade. Em estreia na modalidade encontra-se o Despertar SC que vem substituir o GDC Alcoforado após a fusão das duas formações bejenses. 
O campeonato será assim disputado por nove equipas sendo elas o ACD Luzerna, CB Castro Verde, CD Beja, CF Vasco Gama, Despertar SC, NS Beja, NS "Leões Almodôvar", Ourique DC e SC Ferreirense.
O início do campeonato acontecerá a 23 de outubro de 2015, sendo que a 1ª eliminatória da Taça Distrital, que contará apenas com uma partida, ocorrerá a 20 ou 21 de novembro de 2015.

Também terá lugar o sorteio do Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Femininos que contará com a participação de quatro formações, onde se destaca pela negativa a não participação do CD Beja que na última temporada conquistou todos os títulos em disputa a nível distrital e representou o distrito na Fase Nacional.
Assim sendo teremos as entradas de FC Serpa e SC Odemirense, que se juntam a GDC Alvito e CF Guadiana que já na última temporada disputaram o campeonato. Tanto o campeonato como a taça serão disputados a duas voltas com a taça a ser a primeira competição a iniciar-se no dia 30/31 de outubro de 2015, enquanto o campeonato se encontra previsto para o dia 11/12 de dezembro de 2015.

Por fim teremos o sorteio do Campeonato Distrital de Futsal Sub-20 que contará com a participação de cinco equipas, o mesmo número que na última temporada, sendo que na presente época será disputado apenas por equipas do distrito de Beja ao contrário do que aconteceu na primeira edição. 
As equipas da AF Évora (Inter SC e Almansor FC) que na última temporada alinharam no nosso campeonato deixam de o fazer, tendo-mos assim as entradas das formações bejenses do CD Beja e Despertar SC. Da última temporada continuam as formações do NS Moura, NS "Leões Almodôvar" e GDC Baronia.
A taça distrital, disputada a uma volta inicia-se a 23/24 de outubro de 2015, com o início do campeonato a estar agendado para 4/5 de dezembro.

Segundo o "DistritalBeja" conseguiu apurar poderá ainda haver campeonato e taça no escalão de sub-17, visto que pelo menos GDC Baronia e Despertar SC mostraram interesse em avançar com o escalão.

Enviar um comentário

0 Comentários