|História| Há 10 anos atrás era assim o futebol distrital - 2ª Parte - Futebol Sénior (2)!

Continuamos a nossa viagem pelo passado e se na 1ª Divisão Distrital os protagonistas se repetem, na 2ª Divisão Distrital o mesmo não se pode dizer. Em 2004/05 foram 20 os emblemas a entrar em competição com o objetivo de chegar ao principal escalão da AF Beja, ou seja desde logo mais 5 emblemas que na presente edição.
Destas 20 equipas, apenas 7 continuam a participar nos campeonatos federados e somente três das restantes equipas continuam a competir no campeonato do Inatel. 
A fase final da competição foi discutida por 3 equipas que atualmente se encontram na 1ª Divisão Distrital e outra equipa suspendeu o futebol há algumas temporadas. Sendo assim o CRD Cabeça Gorda que neste momento "reza" pela manutenção do SCM Aljustrelense no CN Seniores, tinha acabado de ser campeão da 2ª Divisão Distrital, sendo acompanhado na subida de divisão pelo CF Guadiana. Fora dos lugares de promoção ficava o CD Praia Milfontes que na presente temporada conquistou a Taça Distrito de Beja e há vários temporadas se encontra entre os lugares cimeiros do nosso "Distritalão" e o CDC Panóias. O que significava que há semelhança da presente temporada as equipas da zona este foram mais fortes na fase final.
A Série A desta 2ª Divisão Distrital, ou seja, onde se encontravam as equipas mais a este do distrito era além dos promovidos CRD Cabeça Gorda e CF Guadiana ainda composta por GDC Neves, AC Ficalho, ACD Penedo Gordo, que na presente temporada conquistou a 2ª Divisão Distrital e que há 10 anos atrás abandonava as competições federadas, GD 24 Out. Baleizão, FC Vale de Vargo, CCD Bº Conceição, CD Pedrogão do Alentejo e UDC Beringelense.
Já a Série B, era constituída ainda por mais "desconhecidos" à vista daqueles que há poucos anos acompanham o futebol distrital, com a série da zona oeste do distrito a ser composta além dos dois apurados para a fase final CD Praia Milfontes e CDC Panóias, pelas formações da ACD Stª Clara-a-Nova que ao que tudo indica poderá estar de regresso ao futebol federado na próxima temporada, Alvorada FC, SC Figueirense, GD Renascente, SC Peroguarda, SRM Sanluizense, CCD Alfundão e GD Odivelas.
Em termos estatísticos na 1ª fase o CD Praia Milfontes foi o melhor ataque com 55 golos, o CRD Cabeça Gorda com a melhor defesa com 12 golos sofridos, sendo que em sentido contrário o GD Odivelas somou a pior defesa e o pior ataque da competição.
No que aos jogos com golos foram quatro os jogos, CD Pedrogão Alentejo 4-5 FC Vale Vargo, CCD Bº Conceição 4-5 AC Ficalho, CD Praia Milfontes 7-2 SC Peroguarda e SC Peroguarda 0-9 CD Praia Milfontes.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Querem então ver que este blog é mesmo do Castrense? Oh sorte!

    ResponderEliminar
  2. Acha que se devia abrir aqui uma discussão da situação do futebol Juvenil, principalmente a situação mais preocupante, irá este ano voltar o campeonato de juniores ou não?
    Quais as equipas que estão a pensar fazer, as que certamente irão a fazer, pedia aqui a colaboração e participação das pessoas ligadas ao clube para discutirmos este assunto, porque não vejo interesse na AFB em discutir este assunto com os clubes!
    Participem pessoal dêem ideias e opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que deveria, acrescentar mais um ano ao escalão de júnior (16,17,18).
    Acho triste o futebol de Beja, não ter uma equipa no nacional.

    ResponderEliminar