|1ª Divisão Distrital| FC Castrense ou CF Vasco Gama?

Disputa-se amanhã, domingo 3 de maio de 2015 a última jornada do campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja. Um campeonato marcado pelo equilíbrio e que chegados aos últimos 90 minutos ainda se encontra tudo por decidir.
Na frente o FC Castrense segue com 2 pontos de vantagem sobre o CF Vasco Gama, depois de os Vidigueirenses terem liderado grande parte do campeonato, liderança perdida no reduto do GD Renascente que é o último do seu opositor na luta pelo título. Será que o Renascente volta a fazer uma gracinha?
Se o Castrense não tem a vida facilitada na deslocação a São Teotónio, o mesmo podemos dizer do Vasco da Gama que se desloca até à vila de Pias, um dos campos mais complicados do nosso "Distritalão".
Se na frente nada esta decidido também no fundo da classificação se encontra tudo ainda sem stand-by. Se o SCM Aljustrelense não descer do Campeonato Nacional de Seniores apenas uma equipa irá ser despromovida à 2ª Divisão Distrital e como lanterna vermelha surge o FC São Marcos que foi derrotado na última jornada pelo seu adversário direto Sabóia AC, mas manteve a vantagem no confronto direto que pode ser decisiva na questão, pois as equipas encontram-se separadas por 3 pontos, com os homens do concelho de Castro Verde a receberem o CA Aldenovense, enquanto o Sabóia AC se desloca até Vila Nova de Milfontes para o último derby concelhio da temporada.
Nas restantes contas do campeonato o título de melhor marcador parece entregue ao espanhol Fernando Infante do CA Aldenovense que com 21 golos, na época de estreia em Portugal e no "Distritalão" conseguiu com uma segunda volta irrepreensível passar do anonimato a um dos jogadores mais cobiçados, ajudando à manutenção do clube de Vila Nova de São Bento. No que toca à classificação geral o CD Praia Milfontes tem garantido o terceiro posto, luta pelo quarto lugar entre SC Odemirense e FC Serpa, que se deslocam respetivamente à Cabeça Gorda e a Mértola. No sexto posto encontramos o GD Renascente que tem o lugar assegurado, ficando a luta pelo sétimo entregue a Piense SC e CF Guadiana que defrontam equipas melhor classificadas.
SC Cuba e CA Aldenovense com a manutenção assegurada procuram o nono posto, ambos com deslocações fora de portas, respetivamente ao terreno do CD Almodôvar que na última jornada garantiu a manutenção e a São Marcos da Atabueira como já referênciado.
Por fim o CRD Cabeça Gorda que ainda poderá estar em risco, caso o SCM Aljustrelense cai nos lugares de descida no CN Seniores, pois o Sabóia AC situa-se a apenas dois pontos.
Estão lançados todos os ingredientes para uma tarde de fortes emoções e onde teremos o novo campeão distrital.

Dados Estatísticos:
Melhor Ataque - FC Castrense (74 golos marcados
)
Melhor Marcador - Fernando Infante (21 golos)
Melhor Defesa - FC Castrense (11 golos sofridos)

Pior Ataque - FC São Marcos (14 golos marcados)
Pior Defesa - CA Aldenovense e Sabóia AC (54 golos sofridos)

Enviar um comentário

0 Comentários