|1ª Divisão Distrital| Luta pela manutenção aquece, na frente sofreu-se mas tudo continua na mesma!

@CF Guadiana foi o grande destaque da jornada!
O campeonato da 1ª Divisão Distrital caminha a passos largos para o seu término e neste domingo realizou-se a 22ª Jornada, que ficou marcada por muitos golos nos campos do nosso distrito, num total de 34 golos apontados nas sete partidas disputas dando uma média aproximada de 4,86 golos/jogo.
Começando por Mértola, a equipa da casa depois de eliminar o SC Odemirense nas meias-finais da Taça Distrital, deu continuação ao bom momento e goleou de forma categórica a equipa do GD Renascente por 7-1, com Marinho a estar em grande plano e a apontar um póker (4 golos). Com esta vitória os comandados de Mário Tomé ultrapassou o Renascente na classificação e juntou ao Piense SC que se encontra no sexto posto. Piense SC que vendeu cara a derrota ao FC Castrense. O atual líder da tabela classificativa encontrou-se a perder ainda na primeira parte mas conseguiu dar volta à contenda, com André Dias a estar em grande destaque ao apontar mais dois tentos para a sua conta pessoal e ajudando a equipa do campo branco a manter dois pontos de vantagem, para o outro candidato ao título CF Vasco Gama, que em nova visita ao concelho de Odemira, sentiu também bastantes dificuldades para bater o Sabóia AC, mas que conseguiu não deixar fugir o Castrense na classificação, já o Sabóia com esta derrota chegou pela primeira vez neste campeonato a lanterna vermelha, fruto da vitória do CD Almodôvar também pela margem mínima frente ao CRD Cabeça Gorda, vitória que permitiu aos almodovarenses a fuga aos lugares de despromoção.
No clássico do concelho de Odemira, o CD Praia Milfontes venceu o SC Odemirense por 3-1, num jogo que ditou o regresso aos golos de Rui Sousa aos golos depois de seis jogos para o campeonato sem faturar, o que lhe permitiu manter a vantagem de um golo, para o segundo posto, que após esta ronda passou a ser dividido por Jorge Raposo e Fernando Infante. O espanhol voltou a estar em grande destaque no CA Aldenovense, com mais um bis, num jogo em que a equipa de Vila Nova de São Bento garantiu praticamente a manutenção no "Distritalão" ao vencer o SC Cuba por 3-0. Por fim em São Marcos da Atabueira, a equipa da casa voltou a cair nos lugares de despromoção depois da goleada sofrida frente ao FC Serpa por 4-0.
Na próxima ronda, que será disputada só a 12 de abril, devido à interrupção pascal, teremos os seguintes jogos CRD Cabeça Gorda - CF Guadiana; CF Vasco Gama - CA Aldenovense; GD Renascente - Sabóia AC; SC Cuba - FC São Marcos; FC Serpa - CD Praia Milfontes; SC Odemirense - Piense SC; FC Castrense - CD Almodôvar.

Enviar um comentário

0 Comentários