| 2ª Divisão Distrital | Jogo termina em confrontos!

O jogo entre o FC Castrense "B" e o Negrilhos FC a contar para a 12ª jornada da série B da 2ª divisão distrital disputado na tarde de hoje não chegou ao fim.
A quatro minutos dos noventa agressões entre jogadores da duas equipas levou a que o jovem árbitro Gonçalo Ramos desse o jogo por terminado. Segundo o "DistritalBeja" conseguiu apurar tudo sucedeu na sequência de um cartão amarelo mostrado a um jogador da formação de Montes Velhos que prostetou viamente com o árbitro do encontro, supostamente devido à dualidade de critérios e alegando que outro jogador da equipa castrense também merecia sanção disciplinar. A partir daí instaurou-se a confusão no Municipal 25 de Abril, com o jogador que havia recebido a cartolina amarela a ser expulso por duplo amarelo, tendo em seguido retirado a cartolina da mão do árbitro e agredido o jogador da equipa do FC Castrense "B". A partir desse momento as agressões de parte a parte multiplicaram-se com o árbitro a entender não existirem condições para que o jogo retoma-se.
O "DistritalBeja" continuará a acompanhar o caso e assim que surjam novos dados os meus serão publicados.

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Não sei se o Pedro Jonas ainda é colaborador deste Blog, porque facilmente saberá o que se passou. Estava também um observador a ver o jogo ( não estava a observar) a equipa de arbitragem. Basicamente e de forma sucinta, o camisola 8 do Negrilhos fez uma falta levou o.segundo amarelo partiu para cima do Árbitro tirou-lhe o cartão da mão e ia agredilo, o jogador do Castrense apercebe-se, e afastou o jogador do Negrilhos evitando assim a agressão. Então o jogador do Negrilhos mudou o foco para o do Castrense e deu-lhe 1 pontapé na cabeça. Depois invasão de Campo, e fim de festa! Ora o que deverá acontecer não é mais do que a irradiação do Energúmeno da Equipa visitante, até porque o que me chegou a conhecimento é que o árbitro irá mencionar o facto de não ser agredido devido à intervenção do jogador do Castrense que por acaso é Junior de primeiro Ano. O agressor já tem idade para ter juízo! Bom comportamento do Presidente do Negrilhos bem como da maioria da equipa que obviamente condenaram o comportamento do colega.

    ResponderEliminar
  2. O resultado final (0-0) será homologado pela AF Beja,ou o Negrilhos poderá ser condenado à derrota?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que o negrilhos alem da multa pesada ,pode ainda ser penalizado com a derrota de 3-0

      Eliminar
  3. A decisão pertencerá a quem tem poder da mesma, em primeira instância e obviamente aos regulamentos, e de seguida aos poderes de decisão.

    ResponderEliminar
  4. Quero que fique claro, que com o que vou escrever, não pretendo defender quem quer que seja. O comportamento do jogador do Negrilhos é altamente reprovável, não dignifica em nada aquilo que é o futebol e menospreza em larga escala aquilo que são os valores éticos do desporto. No entanto, quero também salientar, que o jogador agredido do FC Castrense, apesar de alegadamente ter defendido o árbitro, insurgiu-se contra o mesmo por várias vezes durante o tempo de jogo, assim como provocou constantemente jogadores da equipa adversária. O comportamento deste jogador, não é novidade e está referenciado pela direção do FC Castrense, mais propriamente por elementos responsáveis pela equipa B, assim como por outros elementos do clube e ainda por várias jogadores de equipas adversárias. O jogador em questão, é sim júnior de 1º ano, mas também já tem idade suficiente para ter juízo. Chamar aqui "energúmeno" ao jogador da equipa visitante, não me parece correto, no entanto cada um tem a sua opinião, mas atitudes a quente e altamente condenáveis, quem já não as teve? Concordo plenamente que o jogador do Negrilhos tem que ser penalizado, sem dúvida, mas que seja julgado e sentenciado por quem de direito. Reforço aqui a minha ideia de que não quero defender quem quer que seja, apenas é a minha opinião completamente imparcial e reprovo totalmente o que se passou na tarde de ontem.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar