| CN Promoção | FC Castrense goleia em casa!


O FC Castrense recebeu e venceu o Clube Olímpico Montijo, por 10-0, em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato de Promoção Série D.
Com uma jovem equipa, que presentemente e ao contrário do que foi habitual nos primeiros jogos da temporada, o Montijo já apresentou um plantel completo, que vai começando a demonstrar alguma qualidade, embora no cômputo geral, e perante adversários mais apetrechados, ainda sente fortes dificuldades em sair para o ataque.
Por esse mesmo motivo, o jogo teve um único sentido, tendo a equipa Castrense dominado por completo a partida, falhando inúmeras oportunidades, principalmente na primeira parte, altura em que afunilou em demasia o jogo, acabando por ir ao encontro das expectativas da equipa do Montijo, que de um modo ou outro ia aliviando o perigo.
No entanto, as Meninas Castrenses chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com o primeiro golo a ser marcado perto da meia hora de jogo, pela Marta Bernardo, que se estreou da melhor forma a titular, sendo seguida quase no imediato pela Ana Rita Batista e pela Ana Gil.
Ao intervalo, procurando dar maior poder ofensivo, a equipa técnica Castrense lançou no jogo a internacional Carolina Silva e a Andreia Santana, resultando em dois golos logo nos primeiros minutos da segunda parte, ambos marcados pela Jeka Pacheco, que esteve demolidora no corredor ofensivo direito.
Com a entrada fulgurante da equipa anfitriã, as Meninas do Olímpico Montijo acabaram por baixar um pouco os braços, pelo que o resultado se foi avolumando naturalmente, com mais 2 golos da Ana Rita Batista, tendo ainda bisado a Ana Gil, sendo os restantes marcados pela Andreia Santana e ainda um auto-golo da equipa visitante, após um cruzamento venenoso da Jeka Pacheco.
Destaque para um golo de belo efeito da Ana Gil, num remate à meia-volta, e ainda para uma estrondoso golo de bicicleta da Ana Rita Batista, que levantou literalmente público e todas as atletas em campo!

FC Castrense: Ana Feliciano, Cristina Teixeira, Ana Gil, Filipa Lopes, Filipa Caixeiro, Ana Beja (Carolina Silva 45'), Jeka Pacheco, Catarina Cuiça (Andreia Santana 45'), Marta Bernardo (Andreia Vieira 76'), Ana Rita Batista e Joana Carona
Suplentes ñ utilizadas: Isabel Peixeiro, Marisa Pires e Inês Filipa

8ª Jornada
CAC Pontinha 3-3 CF "Os Belenenses"
Paio Pires FC 2-0 Guia FC
EFF Setúbal 5-0 ADCEO
FC Castrense 10-0 CO Montijo
GD Malveira Serra 0-5 Quintajense FC
Descanso: CFF Estoril Praia

1º- Paio Pires FC, 22 pontos
2º- CF "Os Belenenses", 17 pontos
3º- CFF Estoril Praia, 16 pontos
4º- EFF Setúbal, 16 pontos
5º- CAC Pontinha, 15 pontos
6º- Guia FC, 8 pontos
7º- FC Castrense, 7 pontos
8º- ACDEO, 4 pontos
9º- Quintajense FC, 3 pontos
10º- GD Malveira Serra, 3 pontos
11º- CO Montijo, 0 pontos

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. "golo de bicicleta da Ana Rita Batista, que levantou literalmente público e todas as atletas em campo!"
    atão as atletas tb estavam sentadas?!?!?

    ResponderEliminar
  2. A ala direita fez 6 centros, 5 foram para a gr e 1 foi golo

    ResponderEliminar
  3. Ainda de frisar o bom funcionamento do meio campo Castrense, especialmente na segunda parte e o excelente comportamento da defesa, no entanto com um erro onde a equipa da margem mais se aproximou do golo...mas nota 8 em 10 ainda que sem muito trabalho. Falta de rotinas ofensivas, especialmente na asa esquerda. Avançada muito precipitada a rematar perdendo n lançes ofensivos. Jogo muito forte da extremo direita no entanto máu na decisão final. Força, especialmente para a Taça!

    ResponderEliminar