| CN Promoção | Quintajense FC 1-3 FC Castrense

O Futebol Clube Castrense (Equipa Feminina), deslocou-se à Quinta do Anjo – Palmela, a fim de defrontar o Quintajense FC, em jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato de Promoção, cujo encontro havia sido alterado em relação à jornada de referência (10ª Jornada).
Com uma equipa renovada face às 6 alterações levadas a cabo pela equipa técnica, as Meninas Castrenses entraram apáticas no jogo, sofrendo um golo logo aos 12 minutos de jogo, num erro defensivo que ofereceu a bola à atacante adversária, nada podendo fazer a guarda-redes Ana Feliciano, escalada para a titularidade deste jogo.
Até ao final do primeiro tempo, de um modo geral, a equipa Castrense acusou alguma indefinição táctica, perdendo consecutivamente as segundas bolas, de nada lhes valendo alguns cantos que ocasionalmente iam tendo a seu favor.
Ao intervalo houve necessidade de lançar a Andreia Santana e Catarina Cuiça, de modo a dinamizar o ataque e a linha de pressão pretendida junto à defesa Quintajense, facto que resultou numa total alteração do sentido de jogo, prevalecendo então o conjunto Alentejano e a maior técnica individual das suas atletas.
Aos 58 minutos, o FC Castrense chegou ao empate através de um dos muitos cantos de que beneficiou, acabando por ver uma bola bater numa jogadora adversária, que acaba por fazer auto-golo, em benefício e justo empate Castrense.
Continuando na senda atacante, o Castrense chegou à vantagem por volta dos 73 minutos, através de um livre directo magistralmente cobrado pela Ana Rita Batista, que a sensivelmente 25 metros da baliza acaba por desferir um remate indefensável.
Aos 82 minutos, Ana Rita Batista volta a lançar magia no relvado, tendo concluído com um soberbo chapéu, após passe da Cristina Teixeira, um lance descaído sobre a direita do ataque, e sem grande ângulo de remate.
O jogo acabou naturalmente controlado pela equipa Castrense que, apesar de estar abaixo da equipa Quintajense na primeira parte, acabou por animar e vencer esta partida de modo natura e com devido mérito, fruto principalmente da completa mudança de atitude na entrega ao jogo, entretanto reequilibrado com 3 substituições bem delineadas.
A nível individual destaque para a goleadora habitual, Ana Rita Batista, que sobe para 16 tentos na presente temporada (11 no Campeonato em 9 jogos, e 5 na Taça de Portugal) e para Carolina Silva que voltou a ter igualmente uma excelente prestação individual, em prol do colectivo, sabendo ocupar os espaços quando a equipa se encontrava mais fragilizada no primeiro tempo, acabando por sobressair no segundo tempo com a subida geral de rendimento da equipa Castrense.
Com esta vitória, a Equipa Feminina Castrense subiu ao 6º lugar da classificação, ultrapassando a Guia FC (próxima adversária no Campeonato), ficando a apenas 3 pontos do 5º lugar, ocupado pelo Estoril Praia.
No próximo dia 21 de Dezembro, o FC Castrense desloca-se a Gaia para defrontar o Canelas 2010, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, noutro encontro que se pretende histórico para a alma Castrense.

FC Castrense: Ana Feliciano, Margarida Gomes, Carolina Silva, Cristina Teixeira, Ana Gil (Andreia Teixeira 45'), Filipa Caixeiro (Catarina Cuiça 45'), Jeka Pacheco, Marisa Pires, Ana Beja, Ana Rita Batista e Joana Carona (Marta Bernardo 78')
Suplentes ñ utilizadas: Isabel Peixeiro, Filipa Lopes e Andreia Vieira

Enviar um comentário

0 Comentários