| CD Inatel | Análise!

A duas jornadas do fim da 1ª fase do Campeonato Distrital do Inatel o "DistritalBeja" decidiu fazer uma pequena análise sobre o campeonato.
No grupo A encontramos três regressos, uma estreia e uma equipa que há vários anos vem marcando presença no campeonato. O UAI VV Ficalho é o líder da série sendo que já se encontra apurado para a próxima fase a duas jornadas do fim. A equipa fronteiriça no seu regresso à competição cedeu apenas um empate e é visto como uma das mais fortes candidatas ao título final. Na luta pelo segundo posto temos GD Povoense e Rituais D' Aldeia CF, ambas do concelho de Moura, e que se defrontam já no próximo dia 4 de Janeiro em Santo Aleixo da Restauração num jogo que poderá dar o apuramento à equipa da Póvoa de São Miguel em caso de vitória ou empate e no caso do Rituais D' Aldeia CF vencer adia a decisão para a última ronda onde o Povoense receberá o líder UAI VV Ficalho. Ainda no grupo encontramos a equipa do CD Sobral da Adiça que até ao momento foi a única equipa do grupo a roubar pontos ao líder, mas que no restante campeonato tem sido irregular, por fim o AJ Brinches que ainda não somou qualquer ponto na presente edição.
No Grupo B o GD Vale Figueira também já garantiu a passagem à próxima fase sendo a única equipa do grupo sem derrotas até ao momento. Quase apurado esta também o SJ Cercalense, visto a equipa do Cercal do Alentejo necessitar apenas de empatar um dos dois jogos que faltam para confirmar o apuramento. Há espera de um duplo deslize do Cercalense encontra-se o GDL Soneguense que segue a seis pontos do segundo posto. Atrás sem hipóteses de apuramento seguem as equipas do GDR Relíquias que é a única equipa do grupo que ainda não empatou, GD Santa Luzia e GD Garvão.
No Grupo C GDC Sete e SA Almodovarense encontram-se matematicamente fora da luta pela próxima fase, com o Sanjoanense FC a apresentar-se na frente, embora descanse na última ronda, uma vitória caseira frente ao GDC Sete garante a qualificação. Quanto à outra vaga será disputada entre ACD Santa Clara-a-Nova e GDCR Alcariense com ambas as equipas a defrontarem-se no primeiro sábado do ano, bastando à equipa do concelho de Almodôvar um empate para a próxima fase.
No Grupo D a questão é quem acompanha o Louredense FC para a próxima fase. A equipa de Santa Clara do Louredo segue na frente com 2 e 4 pontos de vantagem para o segundo e terceiro lugar respetivamente e das três equipas em questão é a única que não descansa nestas duas rondas. O SLU Serpense segue com dois pontos de vantagem sobre o FC Albernoense mas terá na última ronda uma difícil deslocação até Santa Clara do Louredo, enquanto a equipa de Albernôa termina já o campeonato neste sábado com a recepção ao GDCP São Matias, jogo que se encontra obrigado a ganhar e esperar que os vizinhos axedrezados vençam a partida da última ronda. GDCP São Matias e CP Quintos ocupam respetivamente o 4º e 5º lugar do grupo.
No Grupo E as contas quanto à passagem à 2ª fase encontram-se fechadas com as equipas do Serrano FC e GDR Amoreiras-Gare a já se encontrem apuradas, depois de terem dominado o grupo, equipas que se defrontam no primeiro sábado do ano em São Marcos da Serra. Surge em seguida a equipa do GEU Malvado que impôs a única derrota até ao momento ao GDR Amoreiras-Gare. Seguem-se CDC Cavaleiro, FC Pereirense e ACDR Longueira que juntamente com o Malavado tem disputado um campeonato entre si na luta pela melhor classificação no grupo.
Por fim no Grupo F CC Vale D' Oca e SC Figueirense seguem na frente com ambas as equipas a terem de vencer o jogo que lhes falta para garantirem a passagem à próxima fase. O CC Vale D' Oca é a equipa que tem a vida mais complicada do duo visto que uma derrota frente ao CCDR Santa Vitória no próximo jogo poderá deitar a equipa do concelho de Aljustrel para fora da 2ª fase, tendo depois a equipa do concelho de Beja de vencer na última ronda em casa. Quanto ao SC Figueirense descansa na próxima ronda e termina a 1ª fase no terreno do GDC Mombeja que até ao momento não somou qualquer ponto. Ainda faz parte do grupo a equipa do GD Jungeiros que soma quatro pontos e que defronta nestas últimas duas rondas o GDC Mombeja e o CCDR Santa Vitória.

Caso a 1ª fase termina-se agora os grupo para a 2ª fase e Troféu Inatel seriam os seguintes:
2ª Fase
Grupo A - UAI VV Ficalho, Sanjoanense FC, Serrano FC, SJ Cercalense, SLU Serpense e CC Vale D' Oca
Grupo B - GD Povoense, ACD Santa Clara-a-Nova, GDR Amoreiras-Gare, GD Vale Figueira, Louredense FC e SC Figueirense

Troféu Inatel
Grupo A - Rituais D' Aldeia CF, GEU Malavado, SA Almodovarense, AJ Brinches e FC Pereirense
Grupo B - GDL Soneguense, CCDR Santa Vitória, GDCP São Matias, GD Santa Luzia e GDC Mombeja
Grupo C - GDCR Alcariense, CD Sobral da Adiça, CDC Cavaleiro, GDC Sete e GD Garvão
Grupo D - FC Albernoense, GDR Relíquias, GD Jungeiros, CP Quintos e ACDR Longueira

Enviar um comentário

0 Comentários