| 1ª Divisão Distrital | SC Cuba 2-0 CA Aldenovense


O Campo de Jogos Drº. Augusto Amado Aguilar, em Cuba, recebeu este domingo um jogo de aflitos entre a formação da casa, SC Cuba, e o CA Aldenovense, em jogo a contar para a 9ª Jornada da 1ª Divisão Distrital.
Início de jogo disputado a meio-campo com ambas as equipas a encaixarem uma na outra e sem criar grandes oportunidades de perigo. Apatia quebrada a partir do minuto 35, quando na sequência de um canto surge Zé Manel Romaneiro cheio de oportunidade a fazer balançar as redes do Aldenovense. A partir do 1-0 e até ao final da partida o jogo animou com a equipa visitante a correr atrás do prejuízo, tendo uma oportunidade soberana de igualar o marcador mas com o guarda-redes cubense a efetuar uma boa defesa.
Na segunda parte da partida manteve-se a mesma toada do final da primeira parte com o Aldenovense a ter sinal mais e a conseguir por quatro vezes ter oportunidades de alcançar o empate. Como diz o ditado "quem não marca sofre" e na Cuba o ditado foi levado à letra com Luís Fitas aos 75 minutos, numa boa jogada individual a ultrapassar dois defesas e o guarda-redes a a empurrar a bola para a baliza. 
A partir desde momento o Aldenovense caiu animicamente e não conseguiu reagir, tendo até ao final do encontro a equipa da casa controlado os acontecimentos.
No final vitória justa da equipa mais eficaz.
Com esta vitória a turma orientada por Joaquim Rodeia somou a primeira vitória no campeonato e fugiu ao último lugar por troca com o FC São Marcos, enquanto o CA Aldenovense desceu um lugar na tabela classificativa ocupando agora o 10º lugar com 8 pontos.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Só merece a VITÓRIA a equipa que se empenha em conquistá-la. A Equipa de Seniores do Sporting Clube de Cuba renasceu… os sócios e apoiantes reconhecem o esforço da equipa, a vontade de vencer e isso notasse pelo apoio crescente nos jogos.
    Certamente que outras Vitórias vos esperam… VIVA A CUBA! VIVA O SPORTING CLUBE DE CUBA! FORÇA EQUIPA!

    ResponderEliminar