| 1ª Divisão Distrital | Sabóia AC 1-1 GD Renascente

http://gdrenascente.blogspot.pt/
O pelado do Municipal de Santa Clara-a-Velha, casa emprestada do Sabóia AC, foi o palco de um jogo entre vizinhos, com o GD Renascente a deslocar-se até ao interior do Concelho de Odemira para disputar aquela que foi a 10ª Jornada da 1ª Divisão Distrital da AF Beja.
Primeiros cinco minutos da partida com ambas as equipas a jogarem no miolo do terreno sem criarem ocasiões de perigo.
Ao sexto minuto de jogo a equipa da casa a beneficiar de um livre descaído do lado direito do seu ataque com Joel Reis a cortar para canto, que após ser cobrado a defensiva do Renascente intercepta e lança de imediato na frente em Zé Maria que isolado remata na passada com algum perigo por cima da baliza de João Pereira.
Minuto 13, boa jogada de Diogo Jesus que consegue entrar na área do Sabóia pelo lado esquerdo, mas a defensiva da casa a cortar.
Um minuto depois é Eduardo Rodrigues que remata sem perigo por cima da baliza de Toco.
Ao quarto de hora de jogo, dois remates, um para cada equipa, primeiro é Francisco Batista quem remata à baliza do Sabóia para João Pereira encaixar depois é novamente Eduardo Rodrigues que faz a bola passar muito perto do poste da baliza à guarda de Toco, com um remate cruzado rasteiro.
Minuto 21, bom lance da equipa forasteira com o lateral esquerdo Tiago Carvalho a dar em Diogo Jesus que remata já dentro da grande área, a obrigar João Pereira a defender para canto.
Na marcação do pontapé de canto, muito perigo para as redes do Sabóia, com a bola a pingar na área sem ninguém a conseguir desviar para a baliza.
Até a meia hora de jogo, destaque para mais um remate para ambas as equipas, primeiro é Zé Maria que remata do lado direito fraco e rasteiro, depois é o Sabóia que remata à baliza do Renascente com a bola a passar muito por cima.
Nos minutos seguintes a equipa do Renascente foi quem rondou mais tempo a baliza do Sabóia, destacando-se um remate de Carino ao minuto 33 à figura de João Pereira e um livre do lado esquerdo do ataque do Renascente cobrado direto à baliza por intermédio de Francisco Batista, em que o guarda-redes do Sabóia faz a defesa da tarde ao defender com uma grande estirada para canto. Na marcação do canto, Carino a surgir na área a rematar de cabeça por cima.
Até ao intervalo, de destacar ainda um livre do lado direito do ataque do Sabóia em que a bola rondou com algum perigo a baliza do Renascente, para mais um remate da equipa forasteira na ressaca de um pontapé de canto com Joel Reis a rematar por cima e ainda para dois remates de Rivaldo Santos ao lado da baliza do Renascente.
Chegávamos assim ao final de uma primeira parte em que o resultado se ajustava e o equilíbrio era a nota dominante.
A segunda parte começa com o Renascente à procura de chegar à vantagem e a jogar perto da baliza do Sabóia com o primeiro quarto de hora da etapa complementar a ser de maior ascendente da equipa de São Teotónio. Prova disso foram os pontapés de canto que a equipa dispôs no inicio da segunda parte, em que num deles é novamente Joel a surgir no remate para defesa a dois tempos de João Pereira, ao minuto 55, cruzamento de Zé Maria para a área do Sabóia e a defensiva da casa a bloquear vários remates do ataque do Renascente e aos 59 minutos é o guardião João Pereira a defender no chão com segurança um livre vindo da esquerda do ataque do Renascente.
Os dez minutos seguintes foram de maior ascendente para a equipa da casa que tem neste período alguns livres e pontapés de canto, com a defensiva de São Teotónio bem a resolver, ainda assim destaque para duas situações de muito perigo para a baliza do Renascente. Primeiro aos 68 minutos, o guarda-redes do Renascente é obrigado a sair até bem longe dos seus postes e a chegar primeiro a uma bola lançada na frente em Eduardo Rodrigues, muito atento o guardião de São Teotónio a evitar o pior e aos 70 minutos, Toco a ter duas grandes intervenções com a bola a ir para canto, na cobrança, a surgir um jogador da equipa da casa a desviar para a baliza, mas é Tiago Carvalho que em cima da linha desvia com a cabeça e a bola ainda a ir à trave da baliza do Renascente.
A um quarto de hora do final do encontro, livre em posição frontal à baliza do Renascente, com Juelson Silva a rematar por cima sem perigo.
Aos 77 minutos, oportunidade de golo para o Renascente, com  Hugo Marreiros a lançar na frente, um defensor do Sabóia falha o corte e Carino ainda algo pressionado pela defensiva da casa que consegue recuperar, estorvando a sua acção, acaba por rematar por cima da baliza à guarda de João Pereira.
À passagem do minuto 82 e num período em que o Renascente surgia agora mais vezes na frente, um defesa do Sabóia comete grande penalidade sobre Tommy, num lance fácil de ajuizar. Joel Reis é chamado para a marcação do castigo máximo e não perdoa, inaugurando o marcador no Municipal de Santa Clara a Velha.
Nos minutos seguintes a equipa do Renascente tentou conservar a vantagem, no entanto, no primeiro dos quatro minutos de desconto concedidos pelo árbitro da partida, a equipa da casa consegue chegar à igualdade através de um pontapé de canto batido no lado direito do seu ataque com a bola a sair chegada ao primeiro poste e o pequeno toque de Rivaldo Santos a ser suficiente para a bola entrar junto ao poste da baliza do Renascente.
Antes do apito final, Zé Maria ainda tentou a sua sorte mas a bola a passar ao lado da baliza do Sabóia.
Apito final, divisão de pontos, resultado que se ajusta tendo em conta o equilíbrio de jogo evidenciado na primeira parte e os períodos de ascendente de uma e outra equipa na etapa complementar, naquele que foi um jogo que nem sempre foi bem jogado muito devido às condições do terreno que não favoreceram a qualidade da maioria dos executantes.

Árbitro Principal: Edgar Gaspar
Auxiliares: Rui Sesifredo e Ricardo Parreira

Sabóia AC – João Pereira, Tó Luís (Hudson Silva aos 76min), Daniel, João Costa, Ricardo Mesquita, Jardel, Davidson Almeida, Juelson Silva, Bruno Estreia, Rivaldo Santos e Eduardo Rodrigues
Treinador – José Venâncio
Suplentes não utilizados – Sérgio Dias e Beto

GD Renascente – Cristiano Toco, Rodrigo Camacho, Hugo Marreiros, Leonel Pinto, Tiago Carvalho, Vivaldo Candeias, Joel Reis, Francisco Batista (Tommy aos 72min), Diogo Jesus (David Neves aos 60min), Zé Maria e Carino
Treinador –Luís Miguel
Suplentes não utilizados – Leandro Rosa, Flávio Oliveira, Hélder Duarte, Carlos Pereira e Miguel Nunes

Luís Soares

Enviar um comentário

0 Comentários