| 1ª Divisão Distrital | GD Renascente 3-3 CRD Cabeça Gorda

http://gdrenascente.blogspot.pt/
Meia dúzia de golos nas Figueiras no empate entre Renascente e Cabeça Gorda em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AF Beja.
O jogo começa com os primeiros cinco minutos a serem jogados longe de ambas as balizas não havendo neste período qualquer sinal de perigo para ambas as equipas.
Até ao quarto de hora de jogo destaque para o primeiro remate da partida ao minuto 7 efetuado pelo Cabeça Gorda à baliza do Renascente com a bola a sair fraca, para Toco encaixar sem dificuldade, para o primeiro remate do Renascente ao minuto 11, através de um cabeceamento, após cobrança de um pontapé de canto com um dos jogadores da casa a saltar mais alto e a cabecear por cima da baliza à guarda de Miguel e um minuto depois oportunidade flagrante de golo para a equipa da casa com Carino a não chegar por muito pouco a um cruzamento vindo da esquerda do ataque do Renascente, por intermédio do lateral esquerdo Tiago Marreiros, após boa combinação com Joel Reis.
A equipa da casa era quem estava por cima do jogo quando ao minuto 19, o Cabeça Gorda chega ao primeiro golo da partida, primeiro remate vindo da direita do ataque da equipa forasteira a ser defendido pelo guardião do Renascente, mas a bola a sobrar para Latapy, que à boca da baliza encosta para golo.
Apesar do revés, a equipa da casa continuou à procura do golo e ao minuto 21 é Joel Reis que atira por cima do travessão da baliza do Cabeça Gorda.
O Golo da igualdade chega ao minuto 27, por intermédio de Francisco Batista, jogada iniciada pelo nº10 do Renascente, que triangula com Carino e de fora da área a rematar colocado para o fundo das redes de Miguel. Estava reposta a igualdade no marcador.
No minuto seguinte, Diogo Jesus quase consegue encostar um cruzamento vindo da direita do ataque do Renascente, mas já com pouco ângulo a enviar a bola à malha lateral da baliza do Cabeça Gorda.
Nos minutos seguintes ambas as equipas rondaram as balizas adversárias, mas na maioria das vezes sem perigo. De destacar apenas um cruzamento perigoso do Cabeça Gorda ao minuto 40.
Já sobre o Intervalo, destaque para um livre perigoso do lado esquerdo do ataque do Renascente com Francisco Batista a cobrar chegado à baliza e a defensiva do Cabeça Gorda a cortar, para um livre favorável ao Cabeça Gorda, cobrado do lado esquerdo do seu ataque, com a defensiva de São Teotónio a resolver e ainda para um cruzamento de Tommy, com Diogo Jesus a amortecer para Carino, mas a bola a ser cortada a meio da viagem por um defensor da equipa forasteira que quase enviava a bola para a própria baliza.
A primeira parte acabava assim com uma igualdade a um golo o que penalizava a equipa da casa que era quem tinha tido mais oportunidades de golo até ao momento. Dizer também que nos primeiros 45 minutos a partida esteve parada alguns minutos devido à assistência de jogadores de ambas as equipas lesionados, o que não contribuiu para uma maior intensidade de jogo.
A segunda parte começa com o segundo golo do Renascente, minuto 46, Tommy a progredir do lado direito do ataque, a cruzar rasteiro para a entrada da área onde surge Francisco Batista a rematar para golo. 2-1 vencia a equipa da casa e com justiça.
Dois minutos depois, Joel Reis a desmarcar Tommy, mas desta vez o cruzamento do nº7 do Renascente a ser interceptado pela defensiva de Cabeça Gorda.
O Renascente estava claramente por cima do jogo e desde o inicio do segundo tempo até aos 70 minutos assistimos a um jogo quase de sentido único, pois foram muitas as tentativas de dilatar a vantagem por parte da equipa de São Teotónio. Exemplo disso foi aos 55 minutos, Tommy a rematar cruzado e sem oposição do lado direito, dentro da grande área, com a bola a sair muito perto do poste da baliza à guarda de Miguel, o mesmo Tommy ao minuto 61 a tentar a sua sorte mas a atirar por cima. 
Um minuto depois, dois remates por intermédio de Francisco Batista, no primeiro o guarda redes do Cabeça Gorda a opor-se bem, no segundo, Miguel defende para a frente, mas Carino não consegue a recarga.
Aos 65 minutos, Luís Benedito, que havia entrado para o lugar de Diogo Jesus aos 52 minutos, remata em boa posição, por cima da baliza do Cabeça Gorda, após ser servido por Tommy, numa boa jogada iniciada por Francisco Batista.
Um minuto depois, o guardião do Cabeça Gorda a fazer uma grande defesa a remate dentro da àrea, mais uma vez de Francisco Batista. Aos 68 minutos o mesmo Frsncisco Batista a rematar com a bola a rasar o poste da baliza do Cabeça Gorda.
Minuto 70 e a equipa forasteira a reagir ao enorme pressing que o Renascente vinha fazendo. Primeiro, após cobrança de um pontapé de canto, através de um remate ao lado da baliza do Renascente e três minutos mais tarde, chega ao golo, Ayrton recém entrado para o lugar de Pedro Vieira a aproveitar um lance confuso dentro da área e na sobra a rematar para o fundo das redes, reestabelecendo a igualdade contra a corrente do jogo.
A igualdade a dois golos durou apenas um minuto, no lance seguinte, o Renascente beneficia de um livre do lado direito do seu ataque e Tommy, numa execução exemplar, a fazer a bola contornar a barreira do Cabeça Gorda com a bola a anichar-se no fundo das redes. 3-2 vencia o Renascente.
Minuto 77 e a equipa do Cabeça Gorda vê-se reduzida a 10 unidades após expulsão de Kiko que vê a cartolina encarnada por acumulação de amarelos. O lance deu origem a um livre que Tommy cobra para a àrea, onde surge ao segundo poste o central Hugo Marreiros que cabeceia como mandam as regras, de cima para baixo, mas o guarda-redes do Cabeça Gorda a conseguir opor-se com dificuldade para canto.
Aos 81 minutos o Cabeça Gorda consegue chegar à baliza do Renascente, e na marcação de um pontapé de canto a defensiva de São Teotónio a sacudir, antes de dois minutos mais tarde, a equipa forasteira restabelecer a igualdade, desta vez a três golos. Jogada iniciada com um lançamento de linha lateral na esquerda do ataque do Cabeça Gorda, cruzamento para dentro da grande àrea e Luís Carrega, mais rápido que toda a gente a desviar para o fundo das redes do Renascente.
Até ao final o Renascente tentou ainda regressar ao comando do marcador, mas já sem o mesmo fulgor que possuiu durante grande parte da partida, prova disso foi a recolha de um cruzamento nas alturas do guardião Miguel, após marcação de um livre na direita do ataque do Renascente.
A equipa do Cabeça Gorda soube também defender e gerir a igualdade que se manteve até ao apito do arbitro, num jogo em que a equipa do Renascente foi muito perdulária, acabando por pagar caro já bem perto do final da partida, ainda assim, importa ressalvar a excelente reacção à desvantagem após sofrer o primeiro golo, por parte da equipa da casa que conseguiu fazer a reviravolta, contudo, o desacerto ofensivo e uma menor concentração defensiva em alguns períodos do jogo, acabaram por penalizar a equipa de São Teotónio.

GD Renascente – Cristiano Toco, Tiago Marreiros, David Neves, Hugo Marreiros, Rodrigo Camacho, Vivaldo Candeias, Joel Reis, Francisco Batista (Miguel Nunes aos 83min), Tommy, Diogo Jesus (Luís Benedito aos 52min) e Carino
Suplentes não utilizados – Leandro Rosa, Flávio Oliveira, Hélder Duarte, Carlos Pereira e Luís Guerreiro
Treinador – Luís Miguel

CRD Cabeça Gorda – Miguel, Kiko, Tiago Vargas, Nuno Semedo, Tiago Cavaco, Luís Carlos, Serginho, Marcos (Amílcar aos 68min), Latapy (Hélio aos 81min), Luís Carrega e Pedro Vieira (Ayrton aos 57min)
Suplentes não utilizados – Bita e Samuel
Treinador – Carlos Simão

Equipa de Arbitragem – Ricardo Parreira auxiliado por José Silva e Rui Sesifredo

Disciplina – cartão amarelo a Francisco Batista (10min), Latapy (26min), Luís Carlos (33min), Kiko (41min e 77min), cartão vermelho a Kiko (77min)

 Luís Soares

Enviar um comentário

0 Comentários