| 1ª Divisão Distrital | GD Renascente 2-1 CF Guadiana


O Campo das Figueiras em São Teotónio recebeu as duas equipas que mais têm surpreendido neste início de temporada na 1ª Divisão Distrital. O jogo iniciou-se dividido com ambas as equipas a demonstrarem respeito pelo adversário, com um maior ascendente nos primeiros minutos para a equipa visitante. A partir dos 20 minutos o jogo começou a ser mais aberto com oportunidades para as ambas formações mas sempre sem causar grandes calafrios aos guarda-redes, que conseguiram resolver as situações com segurança. Aos 38 a equipa da casa chegou à vantagem por intermédio de Zé Maria, que aproveitou da melhor forma o passe de Carino, para com um bom remate, que contou com o desvio de um defensor fazer dançar as redes da baliza defendida por João David. Até ao intervalo destaque apenas para um livre de Tommy do lado esquerdo do ataque do Renascente com a bola a passar com algum perigo, perto da baliza do Guadiana sem ninguém a chegar para dar o último toque.
A segunda parte começa com um lance de muito perigo para a baliza do Guadiana, com Zé Maria a não conseguir dar o melhor seguimento a uma cruzamento. No minuto seguinte na sequência de um canto defensivo e respetivo contra ataque a equipa do Renascente chegou novamente com perigo com um remate de Joel Reis. Aos 61 minutos oportunidade flagrante de golo para a equipa do Guadiana, na cobrança de um pontapé de canto, a surgir um jogador de Mértola a enviar a bola ao poste.
Este era um período do jogo em que a equipa forasteira tentava chegar ao golo da igualdade e após ter rematado ao minuto 66 ao lado da baliza do Renascente, três minutos mais tarde marca mesmo. Livre do lado esquerdo do ataque do Guadiana a ser marcado para perto da baliza e é Carlos Dary quem surge a desviar para o fundo das redes de Toco.
A partir do empate o jogo acalmou com a equipa da casa a ganhar maior pender atacante a partir dos 80 minutos, tendo aos 88 uma oportunidade clara de golo após livre de Joel Reis, ao qual João David respondeu com uma grande defesa.
O árbitro deu quatro minutos de compensação que foram disputados a um nível alta por ambas as equipas e o com o último minuto a ser decisivo para o encontro tendo primeiro o Guadiana que rematado na área para uma enorme intervenção de Toco. O guardião do Renascente lançou na frente, a equipa do Renascente rapidamente transportou a bola para o ataque e consegue já a escassos segundos do fim, ganhar um pontapé de canto na esquerda do seu ataque. Francisco Batista cobra o canto para o primeiro poste onde surge Diogo Jesus a desviar de primeira de calcanhar para o fundo das redes.

Ficha de Jogo
Campo das Figueiras
Árbitro: Rui Sesifredo
Auxiliares: Miguel Serpa e Gonçalo Ramos

GD Renascente: Cristiano Toco, Rodrigo Camacho, Hugo Marreiros, Leonel Pinto, Tiago Carvalho (David Neves 77'), Vivaldo Candeias, Joel Reis, Francisco Batista, Tommy (Diogo Jesus 63'), Zé Maria e Carino
Treinador: Luís Miguel
Suplentes ñ utilizados: Leandro Rosa, Flávio Oliveira, Hélder Duarte, Carlos Pereira e Miguel Nunes

CF Guadiana: João David, Daniel Silvestre, Tiago Marques, Delmiro, Odair Gomes, Christian, Serginho (José Fernando 57'), Richard, João Alho (Diogo Madeira 90+3'), Mário Guerreiro (António Paulino 84') e Carlos Dary
Treinador: Mário Tomé
Suplentes ñ utilizados: Rui Pereira, Pedro Canudo, Fernando Martins e Humberto Raposo

Enviar um comentário

0 Comentários