| 1ª Divisão Distrital | Aldenovense e Renascente vencem derby's concelhios!

A segunda ronda do campeonato da 1ª divisão distrital ficou marcado por dois derby's concelhios. Em Vila Nova de São Bento, o Aldenovense conseguiu levar de vencido a equipa do Piense SC, que somou a segunda derrota consecutiva e se encontra nos lugares de depromoção. Já do outro lado do distrito em Odemira, o Renascente foi à capital de concelho levar de vencida a equipa do Odemirense e encontra-se no lote de 3 equipas só com vitórias. Quem lidera neste momento são CD Praia Milfontes e CF Vasco da Gama, a equipa do litoral deslocou-se até São Marcos da Ataboeira, vencendo a equipa da casa por 0-2, igual resultado conseguido pelos homens da Vidigueira perante o Guadiana.
Num dos jogos que marcava a jornada o FC Castrense deslocou-se até Serpa para vencer a equipa local por 1-3. Já na Vila de Cuba a equipa da casa foi derrotada pelo CRD Cabeça Gorda naquele que foi o jogo com mais golos na jornada. Por fim em Santa Clara-a-Velha casa emprestada do Sabóia AC registou-se um empate a uma bola com o CD Almodôvar.

2ª Jornada
SC Odemirense 1-2 GD Renascente
(Gui; Carino (2))
FC Serpa 1-3 FC Castrense
(Rudi ; Lamy, Jorginho e Pázinho)
CF Vasco da Gama 2-0 CF Guadiana
(Filipe Covas e Pedro Amado)
SC Cuba 2-3 CRD Cabeça Gorda
(Pedro Calhau e Luís Soudo; Pé de Gesso, Luís Carrega e Tiago Cavaco)
Sabóia AC 1-1 CD Almodôvar
(André Teixeira; Paulo Santos)
CA Aldenovense 1-0 Piense SC
(David Costa)
FC São Marcos 0-2 CD Praia Milfontes
(Mikó e Rui Sousa)

1º- CD Praia Milfontes, 6 pontos
2º- CF Vasco da Gama, 6 pontos
3º- GD Renascente, 6 pontos
4º- FC Castrense, 4 pontos
5º- Sabóia AC, 4 pontos
6º- FC Serpa, 3 pontos
7º- CA Aldenovense, 3 pontos
8º- CRD Cabeça Gorda, 3 pontos
9º- SC Cuba, 1 ponto
10º- CF Guadiana, 1 ponto
11º- SC Odemirense, 1 ponto
12º- CD Almodôvar, 1 ponto
13º- Piense SC, 0 pontos
14º- FC São Marcos

Enviar um comentário

12 Comentários

  1. Ferrobicoooooo quem marcou os nossos golos na cuba foi : Pé de gesso , Luis Carrega e Tiago Cavaco

    ResponderEliminar
  2. piaram pouco baixo os da cuba e tavam na terra ahah, vamooos ferróbico

    ResponderEliminar
  3. Lideram 3 equipas (praia, vasco e RENASCENTE) ou seja quem lidera e face ao lote de 3 equipas que somaram mais 3 pontos são Praia, Vasco e...(adivinhem). Portanto face à "capacidade" dos gestores do blog e os demais "opinadores" sem conhecimento de causa, as equipas do litoral, merecem o devido respeito, por serem equipas mais organizadas, com capacidades intrínsecas fruto das suas gestões (proporcionadas pelas oportunidades, e plas entidades competentes, aliadas a gestões coerentes)...MILIONÁRIAS (4 equipas: Odemirense, Milfontes, São Teotónio e Sabóia)... "burro identifica-te" Odemira tem uma mina, Milfontes uma multinacional ligada à exploração da transformação da azeitona, São Teotónio à indústria naval como sabem e Sabóia à exportação do "PETRÓLEO". Tonís...a tendência já foi o litoral faz muita inveja...

    ResponderEliminar
  4. Bom jogo na Vidigueira, Parabéns ao Guadiana pelo jogo realizado. Vasco a jogar assim não vamos a lado nenhum, é o Zé Claudio a jogar e os miudos a correr, a sorte é a técnica individual de cada um! Vamos lá malta! Carrega Vascooooooo!

    ResponderEliminar
  5. Com duas jornadas , já se falam em lugares de despromoção...sendo assim os campeões já estão encontrados.

    ResponderEliminar
  6. Uma vergonha o S.C.Cuba uma equipa mal concebida para este jogo com defesas que são avançados os defesas ficaram no banco, jogadores fora das posições etc etc assim o S.C.Cuba vai lutar para a manutenção.

    ResponderEliminar
  7. La pás terras de milfontes ta mau ja nem à dinheiro para fatos de treino vêem a s.marcos todos diferentes .

    ResponderEliminar
  8. Vidigueira- Filipe covas e Pedro amado

    ResponderEliminar
  9. Golos milfontes, Miko e Rui Sousa

    ResponderEliminar
  10. O Milfontes vai buscar jogadores a sines e santiago do cacem é normal ser uma equipa forte, quantos tem naturais de Milfontes? O renascente e o saboia vão buscar ao algarve, ora resumindo são mercados que a grande maioria das outras equipas não conseguem ter acesso, é normal que tenham boas equipas, mas o que é certo é que o Milfontes tanto investe ano apos ano e títulos ... ZERO, daqui a uns anos ninguém se lembra quem ficou em 2º ou 3º ou 4º, ou se foi à final, o que fica para a historia é quem ganha e ai nos últimos anos estão Despertar, Castrense, Almodôvar, e Aljustrel no campeonato e Rosairense, Serpa e Piense (2) na taça, o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  11. Meu amigo antes do despertar ser campeão foi o ODEMIRENSE... Eu sei que vos custa que uma equipa que não more ao lado da associação seja campeã mas o ODEMIRENSSE foi....

    ResponderEliminar
  12. Eu referi os últimos 4 anos porque era os que me lembrava, mas sim o odemirense foi antes, o odemirense é a única equipa do litoral que aposta mais na sua formação e tem jogador da terra/concelho o que acho muito bem, tanto que no outro comentário não me viu falar do odemirense.

    ResponderEliminar