AF Beja: Campeonato Formação Futebol 11

Terminado o período de inscrições da AF Beja para as competições distritais é altura de fazermos contas nos campeonatos de formação de futebol de 11.
No escalão de juniores repete-se a situação da última temporada com apenas 5 clubes inscrito, o que significa que mesmo que o campeonato se realize o clube vencedor não ascende aos campeonatos nacionais. Veremos qual a decisão da AF Beja quanto a este caso e se haverá alguma equipa a viabilizar o campeonato. Encontram-se filiadas as formações do Despertar SC, FC Castrense, CD Almodôvar, SC Odemirense e FC Serpa.
No escalão de juvenis um aumento de um clube em relação à última temporada, passando o número de inscrito de 15 para 16. Em relação ao último campeonato temos as saídas do Despertar SC que ascendeu aos campeonato nacionais, SC Cuba e CF Santo Aleixo que abandonaram a participação. Em sentido contrário chegam ao escalão as equipas do Barrancos FC, CF Guadiana, CA Aldenovense e SC Ferreirense.
Possíveis Séries:
Série 1 - Barrancos FC, CA Aldenovense, GD Amarelejense, Moura AC, FC Serpa, GDC Alvito, Despertar SC, CD Beja e CCD Bº Conceição.
Série 2 - SC Odemirense, FC Castrense, SCM Aljustrelense, CD Almodôvar, CD Praia Milfontes, Ourique DC, SC Ferreirense e CF Guadiana.
Por fim o escalão de iniciados que conta com 16 equipas, um aumento de três equipas em relação à temporada 2013/2014. Entraram para a nova temporada as equipas do GD Renascente, SC Cuba e GD Amarelejense. As treze equipas que disputaram o campeonato na última temporada mantêm-se.
Possíveis Séries:
Série 1 - CA Aldenovense, GD Amarelejense, Moura AC, FC Serpa, SC Cuba, GDC Alvito, Despertar SC "B" e CCD Bº Conceição.
Série 2 - SCM Aljustrelense, GD Renascente, CD Almodôvar, CD Praia Milfontes, FC Castrense, SC Ferreirense, CF Guadiana e CD Beja.

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Nos iniciados fala o Odemirense

    ResponderEliminar
  2. Ora vamos então lá a ver se percebi!!? No ano transacto tivemos o Despertar no Nacional de Júniores. Ora estes acabaram por descer de Divisão!! Não havendo Campeonato de Júniores no Distrital por falta de equipas (quem não fez que enfie o barrete), vamos estar 2 anos sem equipas da Associação no Nacional de Juniores (isto no mínimo, para o ano logo se verá), já para não falar do facto de talvez ser o escalão mais importante visto que é o da transição para o futebol sénior!! Ora o Despertar de Juniores deve de ir jogar contra os Seniores para ver se sobem de divisão ou vão para outra série?? Não podem competir?? Podem passam é alguns de Juvenis para Seniores!! É "PENAR"!! Chama-se a isto um "ASSASSINATO" ao futebol no Distrito de Beja, mais concretamente ao júvenil, com a conivência da Federação e da Associação. Andam por ai estes "PSEUDO" grandes clubes a gastar rios de dinheiro nos Nacionais de Seniores e formar "Tá mas é quieto"!! Vamos lá ver até quando há dinheiro para estes devaneios....Jogadores internacionais, brasileiros, pessoal a dormir e a comer....

    ResponderEliminar
  3. Mas como é possível permitir-se a um clube de uma cidade, como MOURA, que sendo campeão e tendo todos os escalões de formação, abdique da subida aos Nacionais...e seja aceite nos distritais!!!!! Se têm meninos para o distrital, não têm para o nacional??? Depois vêm-se queixar de não terem jogadores na selecção distrital....VERGONHA senhores do Moura. Deixem os meninos disputarem nacionais, dêm-lhes experiencias, vivências.

    ResponderEliminar
  4. As vivências ficam para os profissionais de Futebol. Alguns deles já em final de carreira, portanto em fim de vivências. Os miúdos não vão para os nacionais supostamente por não irem à seleção...Serão as despesas do Nacional iguais às do Distrital? Que pergunta a minha!!Se calhar esse dinheiro terá que ir para outro lado?Cala-te boca...Veremos até onde isto vai, até onde dará o posso de "petróleo". Esperemos que não se repita a história que se passou para os lados de Beja à uns anos atrás

    ResponderEliminar
  5. Correção, a ser verdadeira a notícia o Moura, não terá juniores mas sim equipa B, o que não é o mesmo. Podem é alguns juniores jogar na mesma, mas pessoal que sai agora dos juvenis a jogar com pessoal que alguns já têm mais de trinta anos é penar!! Faltam no mínimo 2 anos para completar a formação dos mesmos.

    ResponderEliminar