Ricardo Guerreiro "é imperativo, deixar uma imagem mais positiva e mostrar mais qualidade"

Ricardo Alexandre Silva Guerreiro, iniciará na próxima temporada a sua primeira temporada como treinador a tempo inteiro de uma equipa sénior. O treinador de 29 anos, encontra-se atualmente a concluir a licenciatura em Desporto (3º ano), na Escola Superior da Educação de Beja. 
Desde sempre com um gosto muito grande pelo futebol iniciou a sua carreira nos iniciados do Operário FC, tendo ainda passado na sua formação pelos juniores do SCM Aljustrelense. Enquanto sénior representou o GD Messejanense no primeiro ano de sénior, seguindo-se uma experiência no SC Ferreirense. Não só de futebol se fez a sua carreira, passando pelo futsal do Operário FC, onde foi vencedor da Taça Distrital de Futsal. 
Na temporada seguinte iniciou o seu percurso no Negrilhos FC, onde se manteve como jogador até ao final da última temporada. Enquanto treinador conta com três temporadas todas elas na formação, tendo orientado os infantis e iniciados do Negrilhos FC e ainda sendo treinador adjunto dos infantis do SCM Aljustrelense. Na última temporada terminou a temporada como treinador/jogador da equipa sénior do Negrilhos FC. 

Como analisa a temporada que agora termina ao serviço do Negrilhos FC? O que falhou?
A temporada transacta, foi francamente negativa, aliás, a pior de sempre da história do clube. A época não começou bem, os resultados teimaram em não aparecer, os jogadores foram deixando de acreditar.. foram perdendo a motivação.. alguns até abandonaram o clube. Tiveram que ser contratados jogadores novos, com pouca experiência, de maneira a colmatar a saída dos outros. Tudo isto, aliado a um pouquinho de falta de sorte e a dada altura de ambição.. deu o resultado que todos conhecem.

"Um dos nossos principais objectivos será alcançar e consolidar um estatuto de maior relevo no panorama do nosso futebol distrital."

Confirmado como treinador para a próxima temporada, quais são a nível pessoal os principais objetivos?
Esta época, acima dos interesses/objectivos pessoais, terão que estar obrigatoriamente os objectivos colectivos. É a minha primeira época(a começar de inicio) como treinador de uma equipa sénior, sei que vou encontrar algumas dificuldades, mas estou confiante que as irei superar com maior ou menor dificuldade, para isso conto também com a colaboração dos jogadores e o apoio fantástico e confiança que a direcção tem mostrado em mim. Sei que vou errar, mas sei que vou aprender com esses erros e que me vão ajudar a crescer como treinador e como pessoa. Um dos nossos principais objectivos será alcançar e consolidar um estatuto de maior relevo no panorama do nosso futebol distrital.

A nova temporada já se encontra a ser planeada? O que poderemos esperar do Negrilhos FC 14/15?
Sim, já se trabalha na próxima época à algum tempo. Depois da maneira como correu o campeonato passado, é imperativo, deixar uma imagem mais positiva e mostrar mais qualidade, qualidade essa que existe, sempre existiu, quem conhece a equipa, quem conhece os jogadores sabe que há valor, sabe que há mais valor do que aquilo que os resultados transactos transmitiram. Posso confirmar que a maioria do plantel vai continuar e que inevitavelmente se terão que fazer alguns ajustes. Este ano podem esperar muito trabalho do Negrilhos e que mesmo que não se melhore significativamente a classificação, vão ter que lutar muito e suar muito para nos vencerem.

Algo que queira acrescentar?
Quero ainda felicitar o sr José Romão, presidente do clube, pela recente homenagem que lhe foi prestada pela A.F. Beja. É merecida pois é um homem que trabalha muito em prol da instituição que representa e dedicou grande parte da sua vida ao desporto.

Enviar um comentário

0 Comentários