Comunicado do árbitro Luís Lameira!

Árbitro de Beja Luís Lameira emite comunicado
Eu, Luís Lameira, árbitro da Associação de Futebol de Beja, venho por meio deste comunicado esclarecer, os diversos agentes desportivos, a comunicação social, adeptos de futebol em geral e demais interessados, que a divulgação de diversas noticias e muitos comentários que atentaram contra o meu bom nome, não têm nem nunca tiveram qualquer fundamento. Nunca me pronunciei publicamente sobre os factos ocorridos, durante estes últimos dez anos, até porque pelo segredo de justiça não o poderia fazer,  entendi agora ter chegado a hora de esclarecer toda a verdade:

- Ao longo destes anos fui muitas vezes ligado ao processo "Apito Dourado" sempre com base na falta de verdade e na difamação.
Relembro que não fui arguido do processo, não cometi qualquer infração desportiva ou criminal, nunca sofri qualquer punição.
A minha participação no referido processo foi solicitada pelo Ministério Público, na qualidade de TESTEMUNHA, o que fiz com o sentido de esclarecer a verdade.
Mais esclareço que quando foi deduzida a acusação contra os infratores no processo, a Procuradoria-Geral da República encontrou provas que referem que fui prejudicado em benefício de terceiros, enviando-me também a Procuradoria-Geral da Republica, o processo final,  para que eu pudesse solicitar um pedido de indeminização contra os mesmos.

2º - O único processo em que estive envolvido como árbitro de futebol ao longo destes 26 anos de carreira teve o seu términus neste mês de Junho, e onde uma vez mais fui ilibado, e a esse propósito esclareço o seguinte:
Fui acusado pelo Ministério Público de corrupção desportiva passiva referente a um jogo de futebol que arbitrei em 2004, o qual originou a abertura de um processo disciplinar na Federação Portuguesa de Futebol, no qual fui ilibado e como consequência o processo arquivado passados poucos meses.
O processo civil arrastou-se nos tribunais ao longo de anos e terminou agora com a minha ABSOLVIÇÃO total. Não posso deixar passar em claro que quem me acusou, o Ministério Público, nas alegações finais solicitou a minha absolvição reconhecendo que eu não tinha cometido qualquer crime, situação que me deixou obviamente feliz, pela reposição da verdade por parte daquela instituição, mas ao mesmo tempo fico triste porque tinha-se evitado que este processo se tivesse arrastado durante tanto tempo.
Sempre respeitei ao longo destes anos, todas as opiniões e críticas embora muitas delas tenham sido elaboradas sem o mínimo de elevação, contudo espero ter esclarecido todos aqueles que procuram a verdade mas também aqueles que vivem da difamação e dos ataques pessoais para esconder as suas frustrações pessoais ou coletivas.
Para terminar quero deixar um agradecimento muito especial aos meus pais e restante família pelo apoio aos longo destes 26 anos de arbitragem e aos verdadeiros colegas e amigos.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. João disse:
    Acontece que pouca gente tem dúvidas daquilo que essa personagem foi e é...até na sua classe o conhecem bem...normalmente, essa gente safa-se sempre e agora vem fazer o papel de vitima, de injustiçado, tenho muita pena dele, que coitadinho!

    ResponderEliminar