ACD Penedo Gordo de regresso aos campeonatos federados!

A Associação Cultural e Desportiva de Penedo Gordo, que na presente temporada se sagrou campeão do Campeonato Distrital do INATEL, esta ao que tudo indica de regresso aos campeonatos federados.
A última participação do clube do concelho de Beja remonta à temporada 2004/2005, precisamente à dez temporadas atrás. Nessa temporada alcançou a 5ª posição da Série A (10 clubes), com 26 pontos, numa altura onde clubes como o GDC Neves, AC Ficalho, GD 24 Outubro Baleizão, FC Vale de Vargo e CD Pedrogão do Alentejo, que na presente temporada não apresentaram equipas a competição e já há alguns anos abandonaram as competições federadas. 
Na temporada 1986/1987 o clube alinhou na 1ª Divisão Distrital, na sua única participação no escalão máximo da AF Beja, desde que as competições se disputam em duas divisões. 
A primeira participação da ACD Penedo Gordo nos campeonato distritais, remonta à época 1969/1970, altura em que o campeonato se disputou entre o já referido ACD Penedo Gordo, SC Ferreirense, FC Serpa e Moura AC. 

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Boa Noticia , só espero que se venha a confirmar e que dure muitos anos . Para o ano na 2 Distrital - Bairro da Conceição , CD Beja , Despertar SC , ACD Penedo Gordo . Só faltava neste lote equipas como Neves , Baleizão e Salvadense

    ResponderEliminar