Quatro alentejanos em destaque!

No Baixo Alentejo tem nascido nos últimos anos muito talento para o desporto prova disso são os gémeos João e Luís Aurélio, Diogo Gonçalves e Ana Capeta.
Ana CapetaDiogo GonçalvesLuís Aurélio, foi campeão da Liga2 Cabovisão ao serviço do Moreirense FC. O extremo direito de 25 anos, natural de Beja, participou em 23 partidas ao serviço do clube do norte do país tendo apontado dois tentos. Luís poderá chegar agora à Primeira Liga, onde já se encontra o seu irmão gémio João Aurélio que foi um jogador importante na turma do CD Nacional da Madeira, que atingiu o 5º lugar na tabela classificativa. Participou em 26 partidas, num total de 1718 minutos, tendo apontado 2 tentos.
Se os gémeos Aurélio já são uma certeza do talento desportivo do nosso distrito o que dizer dos jovens Diogo Gonçalves e Ana Capeta que tanto ao nível dos clubes como das seleções têm sido jogadores em destaque. Diogo Gonçalves participou já neste mês de Maio no Campeonato Europeu de Sub-17 com a camisola das Quinas, onde foi um dos jogadores em destaque, tendo participado em 3 dos 4 jogos realizados pela equipa. Gonçalves conta já com um interessante currículo nas seleções jovens nacionais onde já conta com 28 partidas. Ao serviço do seu clube o SL Benfica também tem sido um dos jogadores em destaque tendo inclusive assinado no início do presente ano um contrato profissional com o clube da Luz.
Quanto a Ana Capeta, que na última temporada se evidenciou como uma das melhores jogadoras a nível distrital e nacional no seu escalão, chegou a meio da temporada ao CA Ouriense, depois de recuperar da longa lesão sofrida ainda ao serviço da CB Castro Verde. Com a jovem aljustrelense no plantel o clube de Ourém conseguiu a remontada na 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e revalidar o título nacional. Além desta conquista Capeta integra a seleção nacional de sub-19, onde apesar dos seus 16 anos conta já com 7 internacionalizações, isto apesar de ter falhado o apuramento para o europeu devido a lesão.

Enviar um comentário

0 Comentários