Mexidas nos plantéis

Os clubes que representam o distrito de Beja nos Campeonatos Nacionais de Seniores aproveitaram esta paragem no campeonato para realizar alguns ajustes nos seus plantéis.

Moura AC
Começando pelo Moura AC que disputa a 2º Divisão Nacional - Zona Sul, foram várias as entradas e saídas. No que toca as saídas destaque para a do internacional guiniense Pavel Vieira, que abandonou Moura com destino ao CA Pêro Pinheiro que disputa a 3º Divisão Nacional, antes de Pavel já haviam sido confirmadas as saídas de Hugo Firmino que ao que tudo indica já não irá representar o Torreense, Mário Verdades que regressou ao distrital para representar o CF Vasco da Gama e de Ivo Cruz que irá também representar um clube do nosso distrital mas no caso o FC Serpa. Quanto a entradas encontra-se confirmadas as entradas de Bruno Gomes (que alinhou no último jogo de 2011 já com a camisola do Moura AC) que regressou ao clube que tinha abandonado no início da temporada, Artur Lourenço que chegou do GDR Monsanto e também de Hugo Seixas que chega à cidade salúquia por empréstimo SC Beira-Mar. O jogador de 20 anos encontrava-se emprestado no GDR Monsanto.

SCM Aljustrelense
Passando agora para a 3º Divisão Nacional - Série F, onde o SCM Aljustrelense e o Despertar SC tentam fugir aos últimos lugares da classificação. O SCM Aljustrelense depois de um início bastante complicado, conseguiu construir uma equipa cujos jogador não foram aqui todos anunciados a quando da sua chegada e serão agora aqui falados. O último reforço da equipa foi o médio de 21 anos Bruno Mendes, que conta com passagens pelo Alverca, Nacional da Madeira, Machico e Macedo de Cavaleiros. Continuando a lista de reforços apresentamos agora Aragão guarda-redes de 21 anos que se encontra-se no Badajoz, Vandi de 27 anos que se encontrava ligado contratualmente com o Portimonense embora na último temporada estivesse estado ao serviço do Lagoa por empréstimo, Jacará defesa de 30 anos que conta com passagem pela formação do Sporting CP, o jovem brasileiro Marcos que representava o Aguiar da Beira, Carlos Borges médio de 24 anos que representava o Mirandela, Paulo David de 22 anos que representava o Pescadores da Caparica, Bruno Conduto, que tem sido um dos jogadores em destaque na equipa de Aljustrel, vindo do Portosantense, o avançado Diamantino de 23 anos que chegou vindo do Operário dos Açores e por fim o também avançado Marcos Rios que chegou do Machico. Durante o decorrer desta metade da temporada abandonaram o clube os jogadores Romeu que se transferiu para o Mondinense e Freddy que assinou pelo Vitória Sernache.

Despertar SC
Para terminar esta análise as transferências das equipas do nacional falta falar do Despertar SC. Até agora são conhecidos três reforços de inverno no clube de Beja. Ricardo Argente que representava o Atlético de Reguengos, depois de se ter encontrado a treinar pelo Moura AC, é avançado e tem 19 anos, juntamente com Argente chegou outro jovem Ricardo Calado que representava o SC Farense. Calado é defesa e tem 20 anos. Para a baliza foi contratado o guarda-redes Miguel Custódio que representava o CF Vasco da Gama. Saíram do clube os jogadores Igor Conceição que assinou pelo CA Aldenovense e Luís Torpes que irá representar o Ferróbico.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Parece que voltou a haver petroleo em Aljustrel e em Moura parece que descobriram outro poço de petroleo ehehe, mas em moura parece que estão a trabalhar bem, pelo que aqui foi escrito e também pelo que me parece e já me foi dito por pessoas de lá o moura aumentou qualidade e baixou custos.
    O Moura merece pois tem instalações de fazer inveja e que são do clube mesmo, e a nivel distrital é o clube mais prejudicado com as arbitragens, parece que a nivel de camadas jovens é uma vergonha, só não prejudicam o Moura se não poderem.

    ResponderEliminar
  2. Falta mencionar o novíssimo reforço do Moura, o regresso do Rodinhas ao clube ;-)

    ResponderEliminar
  3. Ao menos podia separar as divisões porque parece uma mixórdia enorme..Tentem utilizar os paragrafos lol..Até cansa so de ver tanta letra tudo pegado lol.. Aiai bem querem fazer algo de jeito mas .....

    ResponderEliminar