Análise 10ª Jornada - 1ª Divisão Distrital

Número de golos na 10ª jornada - 18 golos
Melhor Ataque - FC Castrense
Defesa menos batida - FC Castrense

Positivo da Jornada
CD Beja - Volta às vitórias frente ao CDC Panóias com um goelada por 4-0. Deu um pontapé na crise.
FC São Marcos - Volta às vitórias frente ao CF Vasco da Gama.
CA Aldenovense - vence após 3 derrotas consecutivas.

Negativo da Jornada
SC Cuba - 2ª derrota consecutiva e consequente último lugar na tabela classificativa.
CF Guadiana - Continua a sua má fase de resultados.

ANÁLISE

FC Serpa 1 : 0 CD Praia Milfontes - O FC Serpa recebeu e venceu o CD Praia Milfontes e mostra que em sua casa manda o FC Serpa uma vez que já travou o líder e agora o 2º classificado. O CD praia Milfontes acaba por perder mais um ponto na luta pelo 1º lugar. O FC Serpa ocupa o 9º lugar com 16 pontos e o CD Praia Milfontes o 2º com 22 pontos.

SC Ferreirense 0 : 0 FC Castrense - O jogo da semana deu empate em Ferreira do Alentejo onde o líder perdeu pontos mas acabou por aumentar a distância do 2º lugar. O SC Ferreirense deu uma boa resposta num bom jogo de futebol. O FC Castrense ocupa o 1º lugar com 29 pontos e o SC Ferreirense desceu ao 5º lugar com 18 pontos.

FC São Marcos 2 : 1 CF Vasco Gama - O FC São Marcos voltou a ganhar pontos em casa frente a uma equipa que estava a ser a sensação do momento, onde após mudança de treinador ainda não tinha perdido. O FC São Marcos confirma a sua caseira. O FC Vasco da Gama ocupa o 7º lugar com 16 pontos e o FC São Marcos ascendeu ao 12º lugar com 8 pontos.

SC Odemirense 2 : 3 AJD Rosairense - O SC Odemirense continua a fazer um campeonato mediano com resultados inconstantes. o AJD Rosairense conseguiu apanhar o comboio da frente estando com 18 pontos na 6ª posição. O SC Odemirense ocupa o 8º lugar com 16 pontos.

CA Aldenovense 3 : 0 CF Guadiana - O CA Aldenovense volta a vencer depois de 3 derrotas consecutivas frente a um CF Guadiana muito fragilizado. O CA Aldenovense ocupa assim o 4º lugar com 18 pontos e o CF Guadiana ocupa o 13º lugar com 7 pontos.

CD Almodôvar 2 : 0 SC Cuba - O CD Almodôvar vence em casa o SC Cuba que desceu ao último lugar da tabela com 7 pontos. A equipa da casa voltou às vitórias depois da derrota frente ao CD Praia Milfontes ocupando assim o 11º lugar com 11 pontos.

CD Beja 4 : 0 CDC Panóias - O CD Beja deu um pontapé na crise mostrando que tem uma palavra a dizer neste campeonato e venceu o CDC Panóias que está a fazer um campeonato muito bom até acima das expectativas. O CD Beja está em 10º lugar com 12 pontos e o CDC Panóias em 3º lugar com 20 pontos.

Enviar um comentário

9 Comentários

  1. Carlos Estebaínha no F.C.Castrense

    ResponderEliminar
  2. A partir da correm data os jogadores seniores do Desportivo de Beja vão deixar de receber o pequeno subsidio, que recebiam, vão continuar a jogar a custo zero, vai ser assim ate o final desta época e possivelmente durante alguns anos, não existe subsídios para pagamentos a jogadores, para o clube não fechar as portas, não continuar acumular dividas.
    Esta é a realidade do CDBeja.

    ResponderEliminar
  3. Acho que está na altura todos os bejenses se unirem e deixarem de rivalidades para trás! O Desportivo e o Despertar se juntem e formem um único clube capaz de voltar a representar a cidade de Beja nos altos palcos do futebol nacional~!

    ResponderEliminar
  4. O que pode salvar o CD Beja é aparecer um grupo de pessoas que queiram dar um pouco do seu tempo para organizar e dár alguma credibilidade ao clube, só assim e CD Beja poderá ter algum futuro.
    Não seria pelo actual orçamento da equipa senior que o clube iria acabar!!!!
    Agora só faz sentido existir o futebol senior no CD Beja se o mesmo for apoiado pela Cidade e os sócios que, esses sim deveriam ter um papel relevante no reerger do Clube, não é só criticar os que por lá passaram e não fazem nada para ajudar quem quer realmente e desiteresadamente, manter o funcionamento desta instituição.
    Por esse motivo a equipa senior será sempre aquilo que a cidade e os sócios do clube quiserem, se as empresas da cidade contribuirem para o desenvolvimento do clube eos sócios participarem ativamente na vida do Clube, então poderemos dentro de pouco tempo, ter um CD Beja dentro daquilo que são os seus, quase 100 anos de Historia.
    Será que a Cidade e os seus sócios vão deixar acabar um Clube quase Centenário!!!!
    Dia 15 de Dezembro o Clube reuni-se em assembleia geral extraordinária, por isso apela-se a que todos os interessados, sócios e aqueles que se queiram associar, que compareçam e se possivel tragam outros sócios tambem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 19:26,trate-se ... está mesmo doente. O FC Castrense tem o melhor trinador do distrito de Beja, para que quereria o Carlos Estebaínha? Ele não serve sequer para limpar as botas ao grande Chico Fernandes. Além disso, penso que seria difícil os dirigentes do F. C. Castrense e sócios esquecerem a entrevista que esse Sr. deu à Rádio Castrense no final do jogo Panóis - Castrense da última época. Passo a citar " o nosso principal objectivo era tirar pontos ao Castrense para o arredar definitivamente do título", isto quando precisava bastante dos pontos para manter a sua equipa na 1ª Divisão Distrital.

    ResponderEliminar
  6. IR não seja burro, há mais Marias no mundo! Carlos estebainha jogador do Aljustrelense.

    ResponderEliminar
  7. Anonimo das 17:30,o que pode salver o desportivo e aparecer mais um parvo para injectar dinheiro!è disto que o desportivo tem vivido estes anos todos!!!Nao consegue aparecer alguem que arranje maneira do clube ser dependente de si proprio,que tenha verbas proprias,é nestas coisas que o Sr.Mariano apesar de todos os defeitos que tem,nisso ser um exemplo,tornou o despertar no clube que é,e o resto é conversa,na altura do terreno da bomba da Bp...foi oferecido aos 2clubes a mesma coisa...resultado o despertar aproveitou e rentabilizou..o que e que o desportivo fez??

    ResponderEliminar
  8. Sr. Anónimo de 9 de Dezembro de 2011 09:40
    Esqueceu-se de dizer que o terreno que a C.M. Beja deu para o CD Beja, que supostamente seria para uma bomba de gasolina e o Mc Donald, o negócio estava feito e só faltava o parecer favorarel das entidade licenciadoras, não servia para o efeito!!!!sabendo a CM Beja para o que iria servir esse mesmo terreno!!!Não é de estranhar esta situação?passado algum tempo arranjou um terreno para o Despertar e ai não houve problema algum na contrução de um posto de combustiveis....muita coinsidência.
    Aquilo que o CD Beja Não precisa é de alguem que ponha dinheiro do seu bolso, issp têm sido a historia deste clube nos ultimos 15 anos, precisa sim de pessoas que queiram ajudar a criar condições para que o clube possa, de momento sobreviver, e depois criar alicerces para um crescimento suntentavel.
    Atenção que este comentário nada têm contra outros é um simples recordar o que foi este processo trazido a este espaço pelo acima mencinado.

    ResponderEliminar
  9. Em Odemira parece que foi mais um treinador à vida. Depois da descida de divisão este treinador não aguentou mais que uma jornazitas!

    ResponderEliminar