Moura VC: Regresso com uma vitória suada

O Moura Volei Clube estreou-se, no passado Sábado no Campeonato Nacional da III Divisão 2011/2012, com uma vitória ‘suada’ em Albufeira frente ao Atlético por 2-3, com os parciais de 25-17, 25-23, 19-25, 20-25 e 17-19 . Uma estreia que ficou marcada pela emoção e pela incerteza no marcador até final.
O AC Albufeira entrou melhor no jogo, mantendo sempre uma vantagem de três, quatro pontos e obrigando o Moura VC a “correr” atrás do resultado. A equipa liderada por Diogo Geadas ainda chegou a conseguir inverter a situação, passando para a frente do marcador aos 16-17, sofrendo depois, inexplicavelmente nove pontos seguidos, o que permitiu à equipa da casa vencer o 1º set. No 2º set, o cenário foi idêntico, uma equipa sem ideias, a acumular erros atrás de erros e sem conseguir explorar as fragilidades do adversário. Depois de até estar a vencer por 22-23, dois erros de recepção deixaram fugir a vitória no 2º set. Nada corria bem aos «mourenses», que para além de estarem a jogar a baixo das suas capacidades, viam a derrota muito próxima. Até que no 3º set as coisas mudaram. O Moura VC conseguiu finalmente impor um ritmo e uma velocidade de jogo maiores que a equipa adversária, face ao desgaste físico e a algum relaxamento por parte dos seus atletas não conseguiu aguentar. Com uma defesa organizada e um ataque certo e inteligente, o MVC levou o jogo para um justo 5º set. Na “negra” a vitória podia sorrir a qualquer uma das equipas, uma vez que é um set que mexe psicologicamente com os jogadores. Aqui os atletas «mourenses» souberam sofrer e nunca baixaram os braços, nem mesmo quando o resultado era de 14-13 para o adversário. Com uma alma infinita e um querer inabalável o Moura Volei Clube venceu por 17-19 no último set, trazendo para Moura uma vitória importante, que vale dois pontos.
No que diz respeito à equipa de juvenis foi derrotada por 3-0, frente CN Ginástica com os parciais de 13-25, 17-25 e 20-25. Na próxima ronda os jovens mourenses deslocam-se até ao Pavilhão da Luz onde defrontarão o SL Benfica.

Fonte: Moura VC

Enviar um comentário

0 Comentários