Sondagem: Concorda que seria útil para o futebol distrital a criação de selecções distritais em todos os escalões etários?

Terminou há poucos momentos mais uma sondagem "Distrital de Beja". Nesta semana perguntamos aos nossos visitantes qual a sua opinião sobre a criação de selecções distritais no vários escalões etários.
A resposta foi unânime com 59% (59 votos) dos participantes a acreditarem que seria engraçado/útil a criação das várias selecções, as quais todos os jogadores a nível distrital teriam uma hipótese de mostrar o seu valor e a partir daí seriam criadas as selecções. Em seguida 28% (28 votos) dos nossos visitantes também concordaram com o sim com a criação de selecções nos diferentes escalões etários, mas somente para os "melhores" jogadores. Uma pessoa concorda com a opção talvez, perfazendo assim 1% dos votos.
Quanto aqueles que não concordaram com as criações das selecções, 7% (7 votos) afirmou ser desnecessário e  4% (4 votos), por não ser útil para o futebol distrital.
Esta votação teve a participação de 99 visitantes.

Nota: Com esta sondagem ficou mais uma vez provado que o nosso distrito precisa do convívio entre os jovens, o que os levaria a partilhar conhecimentos tanto a nível futebolístico como a outros níveis.
Vamos esperar que em breve a associação tome uma posição sobre estes resultados e que seja possível a criação das diversas selecções já na próxima época.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Mas por acaso a FPF tem selecção para todas as idades? Acham mesmo que se fizesse sentido, a FPF não as teria?
    As selecções são extremamente úteis, mas nunca em todos os escalões... e para que haver selecções em todos os escalões se depois não há quadros competitivos? Para que fazer uma "filtragem" de jogadores quando existem discrepâncias tão grandes ao nível maturacional? Se querem ver logo quais são os melhores jogadores, então A AFB que organize um "mega-convívio" em cada escalão e meta o seu pessoal a observar e a trabalhar nesse convívio... agora selecções em todos os escalões?
    Fala-se tanto que nos escalões mais jovens o que interessa é a formação do atleta enquanto pessoa, que o mais importante é criar "hábitos" bons, que o importante é mostrar a importância de treinar sempre e bem, que o melhor é promover o desenvolvimento sustentado e harmonioso dos jovens... e depois metem-lhe selecções? Criam um estigma competitivo tão grande em atletas tão novos? A "mensagem" que vai passar para os atletas é que para ir à selecção não interessa ganhar, interessa ser melhor que o meu colega... Então afinal o que interessa, o desenvolvimento da pessoa ou a "filtragem" de quais são os melhores?
    No fundo, criar as selecções em todos os escalões para quê?
    Esta é apenas a minha humilde opinião...

    ResponderEliminar