Entrevista: José Luís Prazeres (FC Castrense)

1- Enquanto atleta com se define?
Não é facil definir-me como atleta, no entanto penso que faço da qualidade de passe uma das minhas maiores virtudes. Penso que no entanto, e fruto do acumular dos anos, tornei-me um jogador mais consciente, mais táctico, menos irreverente ,que pensa mais o jogo e que gosta de praticar um bom futebol, principalmente com atitude e transportando sempre muita alma para aquilo que mais gosto de fazer.
Jogar Futebol

2- Falemos um pouco do seu passado enquanto jogador?
O meu passado futebolístico tem de tudo um pouco. Iniciei-me na samid, através do Srº Francisco Carvoeiras. Andava no judo e como andavamos sempre a jogar futebol ele decidiu fazer uma equipa para participar nos antigos torneios que havia no campo do liceu (que saudades) só depois entrei no futebol de 11.
Inicialmente nas modas felicio, uma equipa feita pelo Srº Felicio na qual me deu muito prazer jogar pois era só feita de malta amiga. Segui-se o Desportivo pela mão do Professor Fonseca mas apenas durou um ano pois quis mudar para o Despertar e como não deixaram optei por abandonar e dedicar-me ao andebol (joguei 2 anos na Zona Azul)....
No entanto o bicho pelo futebol ficou mas como não queria jogar no Beja fui para Pias, no segundo ano de Iniciado deu-se o meu regresso a Beja é por ventura o que considero a maior aprendizagem que tive, visto ter disputado 2 Nacionais em virtude de ter sido campeão de Juvenis e Juniores, agora sim no Despertar.
Com o fim da formação da-se a mudança para a Cabeça Gorda, onde fui acarinhado como um filho, e onde aprendi muito com jogadores que muito admirava (Ventinhas, Abundância, Rolim, Entradas, Condença,entre outros), foram 4 anos espectaculares,cheio de aprendizagem e amizades que me ajudaram a crescer.
Até que se da o salto para o futebol profissional, um sonho, o realizar de tudo o que ambicionava, pela mão do mister Agatão.
Foram tempos óptimos, onde tive o privilegio de jogar com grandes estrelas (silvino,semedo,abilio....) e ser treinado por uma pessoa que muito me marcou,o mister Carlos Manuel.
De resto fiz o meu trajecto quase todo no Norte, passando ainda por Seixal, Imortal, Ourique, Moura, Desportivo e Mineiro. Este último, foi um clube que amei representar, onde tudo me foi dado, que muito tenho de agradecer por tudo o que passei. O regresso ao distrital da-se em Pias, clube ao qual tenho muita ligação e onde tive um enorme prazer de jogar.

3- Como está a correr está época desportiva para si? O seus objectivos estão a ser alcançados?
Infelizmente foi uma época negra!! Para mim não há boas épocas individuais! Só colectivas! Quando os objectivos não são conseguidos é porque as coisas correram mal, por este ou por aquele motivo. 
O certo é que não entramos bem no campeonato e andamos sempre a correr atrás do prejuízo, que causou alguma insegurança na equipa. Aliado a isso o despertar fez uma mega primeira volta (aproveito desde já para dar os parabens aos campeões foram-no com toda a justiça)

4- Como avalia a época do clube que representa?
Penso que já respondi anteriormente! O castrense era candidato! Não conseguiu, logo foi uma má época, principalmente por culpa dos jogadores, pois muitas vezes não estivemos a altura de um clube que nos oferece todas as condiçoes.

5- Projectos para o futuro?
Para o futuro....pergunta difícil... sinceramente não sei, talvez jogue mais uma época se entender que o meu corpo vai estar á altura. Nunca fui de enganar ninguém e não o quero fazer. Se entender que estou bem fisicamente adoraria jogar mais uma época, caso contrario irei tentar iniciar a carreira de treinador, outro dos meus grandes objectivos.

6- Quanto a si quais os melhores jogadores do distrital? E quais as futuras "estrelas" que podem aparecer?
É com muita pena que vejo o nosso futebol distrital não exportar mais jogadores para a ribalta. Mas para mim isso tem apenas um culpado! A má formação! Não se formam jogadores no nosso distrito, tenta ganhar-se a todo o custo, e por vezes, esquece-se de ensinar o essencial do futebol, o passe ,a recepção, o jogo de cabeça, o posicionamento, os lançamentos de linha lateral, etc....
No entanto achpo que temos boas valias caso do Jorginho no Mineiro,o Tiago Torres no Despertar,o Pedro Lança e o Facaia no Castrense, o próprio Ricardo Amaro... enfim.. temos gente de valor, mas que lhe faltam algumas bases.


7- Deixe algumas palavras para o blog e para os adeptos do distrito.
Agradeço a forma como fui abordado para a entrevista! Foi com enorme prazer que a dei e espero ter ajudado naquilo que me foi proposto.é com orgulho que vejo estes blogs hoje em dia, tentarem divulgar o desporto na nossa região! Peço que nunca parem de o fazer e que sejam cada vez mais parte da evolução dos nossos atletas, ajudando na sua divulgaçao e qualidade! Um muito obrigado. 
Aos adeptos que acompanhem as equipas! O futebol precisa de gente nos estádios, campos vazios não dão "pica" para jogar... Abraço a todos

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Mais uma vez tiveste bem velhote (hehe), muitas felicidades para o futuro seja ela como jogador, treinador ou outra opção que tomes.
    Abraço do amigo

    P.S.-Não é Ricardo Torres mas sim Tiago Torres

    ResponderEliminar