Entrevista: Rúben Rochinha (Árbitro)

1- Fale-nos um pouco de como iniciou o gosto pela arbitragem.
O gosto pela a arbitragem nasceu quando eu tinha aí os meus 15 anos e quando fiz de arbitro assistente em alguns jogos do inatel, pois faltavam os arbitos e eu ia fazer os jogos.
Depois alguns amigos meus nomeadamente o Aurélio Arsénio incentivou-me a ir tirar o curso, o "bichinho" começou a crescer e assim nasceu um arbitro.

2- Como se define enquanto árbitro?
Eu como arbitro sou igual como sou no dia a dia.sou um arbitro calmo que normalmente prefere o dialogo com os jogadores.
Não me baseio em ninguém tento ser eu próprio e tenho o meu estilo próprio.

3- Qual o balanço que faz desta época desportiva?
Desta epoca faço um balanço positivo.
Sou um arbitro inda muito jovem (21 anos) e que tenho ainda muito para aprender, e este foi um ano que serviu principalmente para ganhar experiência, pois é so o meu 2º ano na primeira distrital. Estou contente porque este ano apitei muitos jogos e isso ajuda-nos a crescer como arbitros.

4- Quais são os objectivos futuros?
Os meus objectivos futuros são chegar aos nacionais nos próximos anos

5- Neste momento quais são na sua opinião as principais dificuldades que os árbitros do nosso distrito enfrentam?
Neste momento nós arbitros temos todas as condições para fazer o nosso trabalho da melhor forma possivel.

6- Qual o jogo que gostou mais de apitar?
O último jogo que apitei foi sempre o que mais gostei de apitar. Porque foi o último. Para mim todos os jogos são importantes e em todos eles aprendemos.

7- Na sua opinião quais são os melhores jogadores do distrital?
Na minha opinião há muitos e bons jogadores no distrital que até podiam estar noutro patamar futebolístico, não quero destacar nenhum em especial.

8- Fugindo agora da arbitragem fale-nos de si enquanto jogador?
Eu como jogador sou um pouco diferente do que sou como pessoa e como arbitro, "transformo-me", sou um jogador muito agressivo e que vive o jogo muito intensamente, nunca dou um lance por perdido e detesto perder.

9- Fale-nos um pouco do clube que representa no Inatel?
O Fernandes Atlético Clube, é um clube que normalmente tem sempre uma equipa para lutar pela passagem a 2º Fase. É uma equipa normalmente formada por jogadores da terra, e que já se sagrou campea distrital do inatel precisamente quando o meu pai era treinador.

10- Deixe alguma palavras para o nosso blog e para todos os adeptos do distrito de Beja.
Em primeiro lugar queria agradecer pelo convite feito para esta entrevista, foi um prazer praticipar com o blog.
E para todos os adeptos do distrito quero deixar um abraço e que as vossas equipas tenham o maior sucesso do mundo.

Enviar um comentário

0 Comentários