Opinião: A OPINIÂO DO JOGADOR CONTA?

Muitas vezes ouvimos dizer que os jogadores servem apenas para cumprir aquilo que é pedido pelo treinador, e se no passado poderia ser assim, será que nos dias de hoje ainda acontecerá isso? acredito que ainda possa acontecer...
Como treinador acho que é de extrema importância as opiniões dos jogadores, contudo, importa clarificar que não se muda algo só porque o jogador tem uma opinião diferente, porque se não iriam ser 22 opiniões diferentes e um verdadeiro caos.
Contudo se é o jogador que joga, que está dentro do campo, porque não saber a sua opinião sobre determinada opção que tomamos? considero isso normal e sem receio que interfira no meu trabalho, porque se o jogador se sentir confortável a fazer aquilo que lhe é exigido, quem tira benefícios desse factor é a própria equipa.
Um jogador é mais um elemento de uma vasta equipa com objectivos comuns e saber ouvi-lo poderá ajudar a construir uma equipa mais forte, saber ouvir, seja qual for o assunto é vital para uma maior coesão e responsabilização.
Por vezes esquecemos que o jogador é humano, que é uma maquina que reage como se fosse um botão, no entanto as coisas não são assim, o jogador é um ser humano, com sentimentos, opinião própria, e que deve partilhar tudo aquilo que possa vir a beneficiar a equipa.


« um jogador que pensa cria-nos duvidas, um que não pensa não ajuda a equipa»


Fonte: http://joaopratestreinadorfutebol.blogspot.com/

Enviar um comentário

0 Comentários