Opinião: A CAPACIDADE DE EVOLUÇÂO DE UM JOGADOR

Como tudo na vida para se chegar ao topo é preciso começar pela base e isso acontece com o jogador de futebol.
Temos muitos casos de jogadores de futebol que na transição Júnior-Sénior ou de mudanças de países se acabam por perder para o futebol ou jogar em campeonatos de menor dimensão.
Existe muitos factores para que isso aconteça,na transição júnior-sénior são muitos os factores que ocorrem para que existe dificuldades do jogador assumir aquilo que era no plantel júnior, as diferenças de ritmo ao nível físico e mental, as exigências maiores que fazem uma maior pressão no jogador que muitas vezes não as consegue suportar sem o devido apoio.
Outro factor é o contexto, por exemplo um jogador chegar a uma divisão superior de onde jogava, a sua adaptação poderá ser demorada mas por não revelar a qualidade que mostrava na divisão inferior não quer dizer que não tenha qualidade para jogar numa divisão acima, é preciso sim tempo de adaptação a uma nova realidade, novos métodos, e tudo isto não é fácil para um jogador.
Um aspecto importante é também a capacidade do jogador persistir no seu objectivo mesmo quando passa de uma situação de titular e com estatuto para uma situação entre a bancada o o banco de suplentes, esta persistência fará a diferença no futuro na carreira daquele que é persistente e daquele que não é!
Saber esperar, ser humilde na aprendizagem, aceitar os conselhos e treinar de forma sempre profissional, aproveitar cada minuto que lhe é oferecido é meio caminho percorrido para chegar ao objectivo pretendido.Por vezes só possuir o talento não chega, é preciso mais.

«Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exata e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz? » William James

Enviar um comentário

0 Comentários