Opinião: PERSISTÊNCIA PARA VENCER

No futebol como na vida, o modo como encaramos os nossos objectivos irá levar-nos a atingi-los ou não.
Olhando para o mundo do futebol, o que terá feito a diferença entre jogadores como Cristiano Ronaldo, Zidane, Figo, Rui Costa, Lampard, Messi, Van der Sar e Ronaldinho, Benzema, Goycoechea, Robinho, Denilson, entre outros....
Todos ele tem algo em comum, o talento, a técnica, capacidade física mas existe algo que fez a diferença...a capacidade mental!
O maior sinal dessa capacidade mental é a consistência e a estabilidade do seu rendimento, os jogadores mentalmente forte não são aqueles que fazem uma época ou duas em grande mas sim aqueles que ano após ano continuam no topo e a demonstrar as suas capacidades, compare Messi e Denilson.
É fácil manter-se no topo? claro que não, dá muito trabalho, nesse trabalho existe a tal força mental de querer ser sempre o melhor, a persistência para continuar a trabalhar e melhorar os aspectos em que ainda pode evoluir porque por mais alto que seja o rendimento é sempre possível melhorar, ou seja procura superar-se.
Mas também estes jogadores que estão anos e anos no topo tem os seus momentos menos bons mas mentalmente estão preparados para que isso aconteça e aprender com os seus erros e enfrentar as criticas, sabem que tudo depende deles e nunca perdem a noção da realidade porque sabem que a persistência fará a diferença entre jogadores com a mesma qualidade.
Atingir o sucesso depende sempre daquilo que é o nosso objectivo, o bom exemplo é este vídeo que vos deixo, sem a persistência ela não teria conseguido, seria mais fácil desistir!
Gabrielle Andersen mostrou que não é preciso chegar em 1º para ser um vencedor mas que podemos vencer atingindo aquilo a que nos propomos, neste caso terminar a maratona! É esta persistência e capacidade de sofrimento que faz os vencedores!


Fonte: http://joaopratestreinadorfutebol.blogspot.com/

Enviar um comentário

1 Comentários