Opinião: 1º volta do Campeonato da Inatel

Chegou no fim de semana passado ao fim a 1º volta da fase de grupos do Campeonato da Inatel. As classificações encontram-se ainda muito equilibradas, nesta 1º volta será de realçar a maior qualidade das equipas presentes (como vem acontecendo há uns anos).
A arbitragem continua a ser a grande queixa de várias equipas presentes. Este tema é abordado há vários anos, como sendo uma das lacunas dos Campeonatos da Inatel e continua todo na mesma ou se houve mudanças foram poucas, pois não se notam. Em temos de estrutura a Inatel tem vindo a melhorar com a criação da Taça Fundação Inatel Beja, para as equipas que não conseguem o apuramento para a 2º fase.
No jogo jogado o Sanluizense é a única que até ao momento conta por vitórias os jogos jogados. O Sanlizense participou na época passada na 2º Divisão da AF Beja. Outras equipas que tem estado em destaque pela positiva são por exemplo o Luzianes-Gare, Faro do Alentejo e os estreantes Naverrendondense e UAI-VV Ficalho.
Pelo lado negativo estão as participações do Beringelense e GDC Sete que na última época conseguiram o acesso à 2º fase.
Quanto as classificações neste momento lidera no Grupo A o Sanlizense com 15 pontos, Grupo B o Luzianes-Gare com 13 pontos, Grupo C o Faro do Alentejo com 13 pontos, Grupo D o Naverredondense com 10 pontos, Grupo E o UAI-VV Ficalho e o Quintos com 9 pontos e por fim no da "morte" como foi apelidado lidera o Louredense com 8 pontos.
Daqui a 5 jornadas voltaremos a fazer contas, mas nessa altura são as finais da fase de grupo.

Distrital de Beja

Enviar um comentário

0 Comentários