Piense SC 2010/2011

O Piense Sporting Clube apresenta-se na época 2010/2011 com 4 escalões, 3 deles de formação (Benjamins, Infantis e Juvenis) e o escalão Sénior. 
A nova direcção liderada por Hélder Martins tem por objectivo manter o Piense como uma das principais instituições desportivas do distrito. A aposta nos escalões de formação é evidente e de ressaltar, também, a aposta em gentes da terra, sendo a equipa Sénior constituída maioritariamente por gente da terra, o que já não se verificava há alguns anos.
Nos escalões de formação de futebol de 7 (Benjamins e Infantis) ao nível de treinadores apostou-se em duplas, sendo realizado um trabalho cooperativo ao nível de treinos, troca de ideias, entre outros parâmetros fundamentais na formação de jovens jogadores. De ressaltar ainda, que nenhum dos 2 elementos da equipa técnica, quer da equipa de Benjamins, quer da equipa de Infantis possui o 1.º nível de treinador, demonstrando-se desta forma a falta de treinadores com que nos deparamos nesta vila do concelho de Serpa. Estes 4 técnicos são elementos da direcção do Piense, que aceitaram o convite proposto pelo presidente para colmatar a ausência de treinadores federados. Por serem jovens e ambiciosos foram das principais causas por a estes ter sido endereçado o convite. Entre todos os adeptos e simpatizantes do Piense percebe-se esta situação e é transmitido um apoio magnífico a estes que trabalham por amor ao clube.
Equipas técnicas:
Benjamins
Infantis
Treinadores:
Alexandre Borralho
Leonardo Martins
Auxiliados, por vezes, por:
Bruno Raposo
Filipe Rogado
Treinadores:
Francisco Moita
Bento Sargento



No único escalão de formação de futebol de 11 que consta este ano nos quadros do Piense SC (Juvenis) a aposta vai fundamentalmente para jovens valores de Pias que actuavam fora uma vez que em Pias não havia o seu escalão (como é o caso de Filipe Rogado, ex Juvenis do FC Serpa e de João Afonso, ex Iniciados do Moura AC), para jovens valores de localidades próximas como é o caso de Vale de Vargo e da sede de concelho, Serpa e para a integração de jovens ambiciosos que pela 1.ª vez irão jogar futebol federado. Nesta equipa o presidente do clube acumula funções como treinador uma vez que é dos poucos Pienses que conta com o curso de treinador.
Equipa técnica:
Juvenis
Treinador: Hélder Martins
Treinador-adjunto: António Braga
Auxiliados, por vezes, por: João Moita


A equipa Sénior é constituída na sua maioria por jovens da terra, havendo também alguns jovens de localidades próximas que praticam futebol por gosto, dando o seu contributo a este clube que tanto precisa acima de tudo de gente que “corra por gosto”!
A aposta desta nova direcção para treinador da equipa Sénior caiu sobre um jovem treinador da terra, Fernando Moreira, um técnico exigente e muito profissional, acima de tudo. Fernando Moreira conta com João Moita como treinador-adjunto. 
Eis uma retrospectiva geral sobre esta nova versão do Piense, época 2010/2011.

Enviado pelo nosso amigo: Alexandre Borralho

Enviar um comentário

0 Comentários